Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 07 2012

Roteiro Urubici – O que fazer

Roteiro Urubici
Saímos no dia 28/04 de Curitiba com destino a Urubici – SC, mas não tínhamos pressa em chegar. Para curtir o caminho resolvemos parar em Blumenau por dois motivos: pra conhecer a loja de fábrica da Hering e pra almoçar numa churrascaria chamada “Na Moita”.

Chegamos em Urubici no final da tarde. Chovia muito e fomos direto para a pousada curtir o “nosso” chalé com lareira. O chalé é para 5 pessoas e possui cozinha equipada. Fizemos nossos três jantares lá mesmo, até porque assim economizamos e passamos menos frio…hahaha

No domingo (29/04), fomos surpreendidas por um café da manhã que era simplesmente maravilhoso. Os produtos são todos elaborados na pousada, por isso o pessoal lá acorda cedo, às 5 horas.
Roteiro Urubici
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Após o café seguimos em direção à cidade, já que a pousada fica a 17 km do centro de Urubici. O primeiro lugar que visitamos foi o Morro da Igreja, quando chegamos fazia 7 graus, o vento estava cortante, mas a paisagem é certamente recompensadora!
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Na mesma estrada está a cachoeira Véu de Noiva, e vale a pena visitá-la, especialmente por ter um fácil acesso, sendo necessário apenas 5 minutos de caminhada e no lugar ainda existe um restaurante e sanitários.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Seguindo nosso caminho, paramos nas pinturas rupestres que não são algo assim esplendoroso, aliás, a parada pra mim serve mais como mirante para a Cascata do Avencal. Que visitamos após uma breve parada no Belvedere (mirante) de onde se vê a cidade inteira.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

A Cascata do Avencal pode ser vista de cima onde há dois mirantes, e por baixo. Os mais aventureiros encaram uma caminhada de 15 minutos em cima das pedras do rio (está seco) para chegar até o lago formado pela cascata.
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Pra finalizar o dia com chave de ouro fomos até o Morro do Campestre, também conhecido como Morro da Cruz. Apesar de estar em uma propriedade particular e ter porteira, basta abrir e entrar. Fomos até onde o carro aguentava, pois de uma curva em diante havia algumas erosões, então deixamos o carro e seguimos a pé por aproximadamente 800 metros. A subida é fácil. Em 20 minutos chegamos ao topo do morro, onde há uma pedra furada e uma vista espetacular!
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR
Roteiro Urubici - Santa Catarina - BR

Já estava começando a escurecer então voltamos pro “nosso” chalé para fazer uma bela macarronada com vinho.

texto e fotos: Malu Poli_2012

AT: de Curitiba a Urubici, passando por Blumenau percorremos aproximadamente 477 km.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

7 Comentários

  1. Raquel Bell

    Urubici é aquele lugar de chamar seu e guardar no coração. Fui uma vez lá e quero voltar sempre, só pra fugir de vez qnd daqui de Curitiba, principalmente no inverno que lá é mais friozinho (adoro frio) 🙂 Fora que os vinhos da região são uma maravilha, ne?
    bjo

    responder
  2. Oscar | MauOscar.com

    Taí um lugar que quero muito conhecer melhor!!!

    responder
  3. Liziane

    Recomendo a todos esse Roteiro de Urubici, pois foi uma viagem simplesmente maravilhosa! =)

    responder
  4. Suélyn

    Patrícia,

    Você contratou um guia para algum dos seus passeios?
    A cidade é bem sinalizada?

    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Suélyn, a Malu está de viagem, mas pelo que me lembro ela não contratou um guia para passeios.
      Feliz 2013!

      responder
  5. Beatriz

    Lindas fotos!! Gostaria de saber em que chalé você ficou por lá, estou procurando e gostaria de alguma referência! Obrigada!

    responder
    • Malu

      Olá Beatriz!
      Então, fiquei na Pousada Trinca Ferro num chalé que tinha espaço para acomodar 5 pessoas. No entanto, eles tem outras opções de chalé, acredito que todos com lareira. Mas se não tiverem lá eles tem um espaço super gostoso no mesmo lugar onde são servidas as refeições onde se pode apreciar uma boa lareira!

      Outra pousada que conheço e também indico é a Hospedaria Rural Serra Bela da Mariléia!

      Abraços,
      Malu

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!