Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 23 2012

Roteiro pelo Panamá: da parte histórica ao impressionante Canal do Panamá

Dani-Messa
O recepcionista do hotel se ofereceu como guia turístico. Fechamos com ele $ 40,00 pelo dia todo.

PANAMA VIEJO: Primeiro paramos nas ruínas. Se paga $4,00 por pessoa pra entrar. Caminhamos e subimos nas ruínas da Catedral onde tem uma vista bem linda. Dá pra ver o Pacifico, a ponte do Corredor Sur e os vários prédios novos da cidade. Vale muito a pena…
Panama Viejo
Panama Viejo

CASCO ANTIGUO: Só com guia pra chegar nesse lugar. Paramos umas cinco quadras dos principais pontos e caminhamos nas ruas estreitas e bem antigas. Daí começou a ficar mais bonito. Passamos pela Catedral, mas não ficamos muito tempo porque estava tendo um velório com corpo presente HUIIII. Toda a região está em reforma, mais mesmo assim é clara a beleza do lugar.
DSC03002
Casco Antiguo - Panama

Chegamos à Las Bovedas onde se vê todo o Amador e a parte da Costa Pacifica. Tem bastante bistrô e barzinho mocado e bem bonitinho. Depois passamos por baixo de um corredor de flores com bastante artesanato. Comprei o chapéu Panamá por $20,00, mais é o genérico, por que o de primeira linha chega a custar até $200,00. Também não pode deixar de ir…
Costa pacifica desde Casco Antiguo - Panama
DSC03022
Casco Antiguo - Panama
Casco Antiguo - Panamá

CANAL PANAMÁ – MIRAFLORES: Fica aproximadamente uns 20 km do centro da cidade. Pagamos $5,00 por pessoa, mas não assistimos ao filme sobre a historia do Canal. Infelizmente a hora que chegamos não tinha nenhum navio passando, e iria demorar mais ou menos uma hora pra chegar o próximo.
Canal do Panamá
Canal do Panamá

O nosso guia teve a infeliz idéia de nos levar pra conhecer uma praia, mas o detalhe era que ele não sabia o quanto era longe a tal da PLAYA BLANCA…. A maioria das praias de lá são privadas e depois de andarmos mais ou menos uns 100 KM resolvemos desistir e retornar a cidade sem conhecer nada. Perdemos 3 horas nas estradas do Panamá, com direito a bloqueio policial e tudo mais. Detalhe o carro estava cheio de latinhas de cervejas Panamenhas.

O ingresso do Canal dá direito a entrar e sair (quantas vezes queira) no mesmo dia. Assim voltamos para finalmente ver o processo da passagem dos navios. Não se pode deixar de acompanhar toda a passagem dos navios que dura em torno a 20/30 minutos cada um. Existe um restaurante que fica de frente, no segundo piso, mais é um pouco carinho. As visitas se encerram as 17:00hs. Uma das melhores paradas da viagem…
Canal do Panamá
Canal do Panamá
Canal do Panamá

Retornamos ao hotel e decidimos jantar no NAPOLI. Fica atrás do hotel e é tipo restaurante-pizzaria. Bom pra matar a fome, mais não era nenhum espetáculo. Preço $ 33,00 o casal.

Para ver o primeiro post com a chegada, o hotel e os primeiros passeios, clique aqui.
E também veja o post: De compras no Panamá

Veja todos nossos posts do PANAMÁ

Busque e reserve seu hotel na Cidade do Panamá, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

3 Comentários

  1. Fabíola

    Amei esse post!
    Ano que vem talvez eu tenha uma paradinha pelo Panamá e adorei a idéia de andar pela parte histórica.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fabíola, meu irmão e minha cunhada adoraram o Panamá, estiveram 4 dias, 3 noites. Voltaram surpreendidos 🙂

      responder
  2. virginia camargo

    Esse roteiro,essas fotos e comentarios da Danielle da vontade de ir ao Panama

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!