Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 06 2018

Roteiro Patagônia – Parte Argentina #1

Em dezembro de 2017 estive em El Calafate, El Chaltén e Torres del Paine. Foram 2 semanas de viagem incríveis que agora vou contar tudo tim tim por tim tim aqui no Turomaquia. Com vocês meu Roteiro Patagônia.

Roteiro Patagônia: Buenos Aires + Chegada El Calafate

Roteiro PatagôniaSai de Curitiba no dia 11/12 para Buenos Aires. Como meu voo para El Calafate partia na manhã (06:30) do dia 12/12, tive que dormir em Buenos Aires. Fiz todas as reservas de hotel pelo Booking.

Em Buenos Aires procurei um hotel que fosse perto do Aeroparque e escolhi o Hotel Omega. O hotel é bem simples mesmo, achei a cama bem molenga e como é comum na Argentina, o banheiro não tinha box. Então tinha que passar um rodo depois de cada ducha 🙁 Custou 28 dólares quarto duplo privativo. Tem café da manhã, mas começava às 7:00 e eu tinha que estar no aeroporto às 5:00, portanto, não sei dizer se é bom.

Chegando em El Calafate fui direto pegar meu transfer com a Ves Patagonia. Já havia pagado a metade do serviço (transfer ida e volta, navegação e minitrekking) pela internet, então tinha que pagar o restante.

A van me deixou no Glaciar Perito Moreno Hostel, que eu já tinha reservado antecipadamente. Paguei 147 dólares para 3 diárias em quarto privativo duplo com banheiro privativo. Esse hostel fica um pouco longe do centro (15 minutos de caminhada), mas é muito legal. É super limpo e tem uma cozinha bem equipada, oferece café da manhã simples, mas gostoso (pão, bolo, café e chá). Em alguns horários é um pouco barulhento, mas nada que chegue a atrapalhar o sono.

Resolvi procurar um lugar pra comer e fui ao La Lechuzita, pois tinha hamburguer com fritas e bebida por 220 pesos (44 reais). Gostei bastante, portanto fica a dica pra comer na avenida principal, bem no centro da cidade.
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres

Roteiro Patagônia: Trekking Perito Moreno

Dia 13/12, apesar de ter pedido pra fazer a navegação por primeiro, me colocaram no Minitrekking por causa do tempo que estava bom. O ônibus passou para me pegar às 8:00 no hostel, direção: Parque Nacional dos Glaciares. O parque fica a 80 km da cidade, num percurso de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, com belos visuais do Lago Argentino e das montanhas.

Chegando no Parque é preciso pagar 500 pesos, que não estão incluídos em nenhum dos passeios. Este valor deve ser pago em DINHEIRO. Também é necessário levar lanche, pois o tour dura o dia inteiro. Quando chegamos na portaria do parque, o guarda entra no ônibus e pergunta de que país a pessoa é e recolhe o dinheiro, poucos minutos depois volta com o ingresso com o nome do seu país impresso, achei sensacional!
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Chegando lá, o ônibus para no estacionamento na parte de cima das passarelas e ai que você se depara com o famoso Perito Moreno \o/ Você terá 1 hora e 30 minutos para curti-lo livremente à distância, caminhando nas passarelas, antes de caminhar em cima dele.

E assim você vai descendo em direção ao estacionamento, na parte inferior das passarelas, vendo algumas parte do Perito Moreno que caem e fazem um barulhão. Há vários mirantes e bancos, dá até pra parar comer admirando o glaciar.
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu TorresChegando no estacionamento, tem um café, que foi o ponto de encontro do grupo para continuar com o tour. Entramos no ônibus e seguimos para o porto, de onde saiu nosso barco para o outro lado do lago onde começou o minitrekking.

O percurso de barco dura entre 15 e 20 minutos, chegando do outro lado tem uma pequena casa que eles chamam de “refúgio” onde há mesas e lugar para deixar as mochilas, ou seja, leva-se para o minitrekking aquilo que seja extremamente necessário como água e máquina fotográfica.

Partindo do “refúgio” caminha-se pelo bosque até uma margem onde o guia divide o grupo em inglês e espanhol e explica sobre a formação do glaciar. Depois disso, é hora de colocar os grampões e curtir o minitrekking.
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres

Roteiro Patagônia: Navegação entre glaciares

O dia 14  amanheceu chuvoso, mas era o dia da navegação. O ônibus passou no hostel um pouco mais cedo, às 7:00 da manhã, pois o embarque em Puerto Bandeira, que fica a 43 km da cidade, começa às 08:30 e o barco zarpa às 9:00. Chegando no porto, fila para pagar a entrada no parque de 500 pesos, em DINHEIRO.

O catamarã é grande, fechado e com vidros grandes, tem cafeteria e três andares que você pode subir pra tirar fotos. Esse passeio também dura o dia inteiro, então deve-se levar um lanche. Você não desce do barco.

Durante o passeio, é possível ver bem de pertinho vários icebergs, alguns glaciares menores e dois famosos: o Upsala, que é o maior de todos, mas não se pode chegar muito perto, e o Spegazzini que tem as paredes mais altas de gelo e que se chega bem pertinho.
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres
Roteiro Patagônia - Malu Torres

Roteiro Patagônia: onde comer

Procurando, achei um lugar bom e barato para comer: Doña Mecha. Servem alguns pratos como sanduíche de milanesa, pizza e empanadas. Neste dia comi o sanduiche de meio metro. Isso mesmo, 50 centímetros de sanduíche, que dá pra duas pessoas ou de 25 cm que dá para 1 pessoa. Na minha opinião dá até pra 2. Tudo isso por 170 pesos.

Curiosidade: nessa época do ano escurece às 22 horas!

Roteiro Patagônia - Malu Torres

Roteiro Patagônia: planeje sua viagem

Veja todos nossos posts da: ARGENTINA e CHILE

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: BUENOS AIRES | EL CALAFATE | EL CHALTÉN | TORRES DEL PAINE. Apenas clique duas vezes sobre cada destino. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é daqueles itens mais que necessários em uma viagem. Qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!