out 17 2010

Roque Prieto – piscinas quase naturais no norte de Gran Canaria

Enquanto a maior parte da Europa sofre com o frio, em Gran Canaria as temperaturas oscilam entre 25 e 27 graus, os dias são azuis e às oito da noite ainda temos um pouco de luz. Dias propícios para? Clarito está, muita praia. Era o que o dia pedia, o corpo idem e foi o que fizemos neste domingo.

No horário nada correto de passado meio-dia saímos de casa e como destino: o norte da ilha. Uma zona mais montanhosa, com muitas praias de pedra, e pequenas entradas de mar com piscinas quase ou totalmente naturais. Com quase, quero dizer que eram uma espécie de “calas”, mas sem areia, recuadas e já meio piscinas, que com uma ajudinha, converteram-se em verdadeiros clubes de praia. Só que clubes com poucos “sócios”. A maioria, nativos. Este lado não está tão explorado turisticamente como o sul.

Roque Prieto - Gran Canaria

Roque Prieto, foi a piscina quase natural que passamos parte do dia. Nada de infra-estrutura, por isso paramos num posto de gasolina e compramos sanduíches e bebida. Nada de areia, mas em compensação água cristalina. Foram quase três horas e meia de puro relax, com minha cerveja favorita, aliás só tomo cerveja com limão, aqui chamadas Shandy. Manu, meu amigo do coração, comprou uma das minhas marcas prediletas, a Cruzcampo.

Shandy - Cerveja com limão

O dia de hoje foi um intervalo entre um trabalho extra que venho fazendo desde o dia 10 e que termina na quinta-feira. O danado me deixa fora de jogo. Depois de mais de 5 horas em cabine, traduzindo simultaneamente saio sem conseguir pensar, até a televisão é difícil de encarar. O lance é tão absorvente, que você sai com a mente em branco. Uma meditação prolongada, um pouco hard na verdade!

Roque Prieto - Gran Canaria
piscinão infinitooooo

Mas renascendo das cinzas, nesta semana voltamos com toda força (oxalá, já diria o poetinha!) para a série irlandesa. Sem contar, que ainda tem no caminho mais Inhotim, Curitiba, Estradas de Cine e Berlim!

Mapa Roque Prieto
Roque Prieto está a 25 Km de Las Palmas de Gran Canaria, para ver o mapa em detalhe, clique aqui.

Posts relacionados:
Arquipélago Canário: pensa nele para tua próxima viagem
Roque Nublo: um dos símbolos de Gran Canaria
Parador de Tejeda: o primeiro parador ninguém esquece
Uma ilha com mil e uma possibilidades
Entre Chira e Sorueda: um passeio de onze horas por Gran Canaria

imagens: turomaquia_2010 y google maps

4 Comentários

1. Armando Camargo

Pode colocar no roteiro da próxima viagem : )

2. Clarissa Comim

que lugar lindo! Não tem como não relaxar 😉 Boa semana!

3. CarlaZ

Eu já falei que sempre amo seus post das ilhas Canarias? E que ate já sonhei que viajava pra lá!

4. Patricia de Camargo

Pode deixar Mando!Clarissa, ainda vou postar mais coisas da minha ilha!Carlinha, vem prá cáaaaaBeijos aos três

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃