Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 24 2009

Roque Nublo – um domingo no alto de Gran Canaria

Depois de um sábado meio borocoxó, o Tom decidiu que tínhamos que nos empenhar mais no domingo. Algo mais ativo, que tirasse a preguiça do dia anterior. Para fugir do mar de nuvens e do céu meio cinzento com apenas pequenos pedaços de azul, a melhor alternativa era subir alguns metros. Para adentrar no interior da ilha, o viajante deve estar preparado para muitas curvas e estradas mais estreitas. Perfeitas para um dia slow, já que nestas estradas não tem como ir rápido.


Primeira parada com o Roque Nublo de fundo

Mais um pouquinho de carro: pedra do “fraile” e Roque Nublo

Nosso destino – um dos pontos mais altos da ilha, o Roque Nublo. Na verdade o Roque Nublo é uma rocha vulcânica que desde seus 80 metros olha à ilha a uma altura de 1.813 metros! O legal de sair de Las Palmas nesta direção é que a paisagem vai mudando de forma drástica e também o clima.

Depois de quase 1 hora de carro, chegamos ao primeiro ponto onde avistamos o Roque Nublo e outra pedra ao lado, com formato de frade! Mais um pouquinho de carro, na verdade alguns metros, até o lugar onde estacionamos para enfrentar uma caminhada de 20/30 minutos até a base do Roque Nublo.


Começo da caminhada com placa que explica o lugar e o roteiro

No caminho, com o Roque Nublo de fundo e rodeados de pinos canários

É uma delícia de caminhada, com pequenas dificuldades, mas que pode ser feita até por crianças. Só é mais durinha na parte final para quem quiser rodear o Roque Nublo. Sentamos na base do dito cujo e comemos um sanduíche de chourizo típico daqui, da cidade de Teror. O “bocadillo” compramos com um senhor que vende vários produtos locais e está no início da caminhada.


Aproximando-se do Roque Nublo

Primeira visão do Teide (ao fundo)

Roque Nublo, pássaro e Tom na imensidão …

O lanchinho: “bocadillo de chourizo de Teror”

Quando se contorna a base do Roque Nublo se tem de cara o Teide, o ponto mais alto da Espanha, que se encontra na Ilha de Tenerife, em frente à Gran Canaria. Uma visão incrível em um local relaxante. Nada melhor que ficar alí meia hora só curtindo a paisagem e carregando as pilhas para outra semana.


Relaxando com o Teide e a linda paisagem canária

Tem lugar melhor para relaxar!?

Voltamos pelo mesmo lugar. Estas casas coladas na estrada, de diferentes cores, tão típicas do interior de Gran Canaria. Tudo tão estreito e aconchegante, mas de repente aparece o mar, afinal estamos em uma ilha. Ele aparece imponente e de repente. Quando desaparece no túnel da grande autopista, vem triunfante na saída. Até parece que íamos cair direto no Atlântico.


Voltando prá casa, foto dentro do carro

Olha o que a gente encontrou no meio do caminho!

Passando pela cidade de San Mateo

Passando por Santa Brígida

E de repente … surge o mar …

E um dos vários túneis …

e outro vez o soberano mar …

Chegamos não faz muito tempo, amanhã conto mais sobre este lugar que estivemos. Mais detalhes e mais informação prática. Agora lhes deixo, com mais um post ao vivo e cheio de cores!

Leia também:
Um domingo por Vegueta
Arquipélago Canário: pensa nele para tua próxima viagem

Destaque post:
O que fazer em Gran Canaria
Roque Nublo
Trekking em Gran Canaria

Fotos: turomaquia_2009
Tags Technorati: , , , ,

4 Comentários

  1. Camila

    Que legal ter sempre um lugares assim na manga, pertinho de casa, pra quando der vontade de mudar de ares! O visual é mesmo lindo, dá vontade de passar horas só apreciando a paisagem…

    responder
  2. Anonymous

    Querida, seu blog foi um achado!Sou turismóloga e estava completamente perdida há muito tempo buscando programas de mestrado e você objetivou tudo de uma forma redonda. Seu espaço é de utilizade pública, rsrs.Um grande abraço e obrigada pelas pérolas!Luciana Lopes(lulopes.br@gmail.com)

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Camila, Gran Canaria é uma ilha relativamente pequena, mas tem muitos lugares como este, pouco a pouco vou mostrando para vocês!Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Luciana,obrigada pelos elogios, e espero te ver mais vezes por aqui!Um abraço

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!