Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 05 2008

Roma: Aonde não ir!

Eu sei que parece um pouco forte isso de não ir, mas vou te dizer uma coisa a primeira dica de não ir, merece como nada esta referência, é o Restaurante caça-turistas – L´Arcano. A entrada parece super legal, e quando você vê de fora o ambiente parece romântico com velas e tal. Mas depois que atravessa a porta – acabou o encanto! Eles oferecem vários menus, eu queria um menu que oferecia de segundo – nhoqui, e o Tom outro. Quando a atendente chegou com os dois pratos da entrada falou conosco com um inglês macarrônico e nós não entendemos, então ela simplesmente quase tirou os pratos â mesa, dizendo este é o prato do menu de 10 euros e este do de 15 euros. Sim, foi nojento! E o tratamento foi todo o tempo assim. O lance é que era de noite, e nós nem conseguíamos reagir a nada porque estávamos tão cansados, que simplesmente alucinávamos com todo!

A comida era ruim, e as coisas fora do menu exatamente um roubo, por exemplo, o Tom pediu uma cerveja, que era um copo de cerveja, e nos custou seis euros, este é o preço que se paga em países como Espanha e Itália para beber uma cuba libre ou um mojito cubano em uma discoteca, não em um restaurante.
DSC_0001

Mas vou dizer uma coisa, em uma viagem é impossível não cair em uma roubada, assim ou se mantêm o humor e se rimos da situação, ou a situação acaba com a tua viagem. Pense que uma viagem é um estudo antropológico, e em alguns casos o pesquisador entra pelo cano! Mas que nem por isso abandona sua empreitada, e nestas horas eu lembro de uma paisagem de um livro do Paulo Coelho (eu sei que agora anda a maior polêmica por aí com ele pelo lançamento da biografia e tal) aonde ele é mal atendido por uma pessoa em um bar e ao final da estória diz mais o menos assim, ela não derramou o café em mim, e sim sobre o mundo que odeia!

Desta forma, pegamos nossas coisas e saímos do restaurante. Curamos o “mal sabor de boca” que nos deixou o restaurante com um sorvete incrível no Mariotti na Piazza Navona. E quando se viaja com um companheiro maravilhoso como o Tom é difícil não rir destas coisas bobas do meio do caminho!

Fotos by Turomaquia 2008

3 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Eu acho s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l essas dicas de onde NÃO ir! Isso é pura utilidade pública! Existem vários lugares “turísticos”, inclusive, que deveriam entrar nessas listas, já que são enganação pura ou caça-níquel de turista! Mandou bem!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Eu fiquei meio indecsia no começo, mas depois pensei, porque todo mundo tem que passar pelo mesmo calvário? jejeje

    responder
  3. Katarina Boechat

    Adorei esse post! É muito bom ter esse tipo de informação !
    Obrigada!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O ano começou assim com esta cara de temporal, mas parece que logo, logo vai abrir sol 😉 Prá ser justa com a situação, estou neste momento vivendo uma linda, louca e motivante primavera! Brigaduuuu 🙏
  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland

Follow Me!