Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 23 2009

Rodovia Interpraias a partir de Camboriú

Depois de visitar o Ribeirão da Ilha pegamos a estrada para Camboriú, o grande balneário catarinense aonde fizemos um passeio lindo através da conhecida Rodovia Interpraias. O acesso é pela BR-101 sentido Laranjeiras. Esta rodovia de 16,5 Km de extensão te leva por cenários de praias virgens ou pouco exploradas. É uma delícia! Com vários pontos de parada e mirantes, dos quais se têm uma visão privilegiada de praias como Taquaras, Pinho e Estaleiro, entre outras. Sem contar a possibilidade de estar tão perto de restos da Mata Atlântica. Não sei dizer como é na alta temporada, mas na baixa é um passeio tranquilo e cheio de paisagens lindas. Nós tivemos que fazer poucas paradas porque tínhamos um compromisso em Curitiba e não podíamos demorar muito em chegar, mas vamos voltar com certeza, sem relógio e com muita preguiça no corpo para curtir este lugar. Quanto as fotos, o dia estava bem feinho, sem sol, com nuvens e as vezes chovia …

De volta a BR-101 que é toda mão dupla, tenha cuidado na serra porque são 14 quilômetros de curvas, algumas bem fechadas, e redobre o cuidado se chove. Se a fome aparecer, no problem, são muitas barraquinhas e postos pela estrada com coco, milho, e até pato!

Leia também:
O Paraíso na terra – Bombinhas
FotoGaleria: Bombinhas
Litoral sul catarinense – entre o rio e o mar …

Destaque do post:
Rodovia Interpraias
Passeios desde Camboriú

Fotos: turomaquia_2005

Tags Technorati: , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Que lugar legal esse onde o Tom está tomando a água de côco! Você se lembra do nome? Puxa, que bonitinho! Bjs!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Silvinha aqui entre nós, não conseguimos nos lembrar! Ops!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!