Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 23 2009

Rodovia Interpraias a partir de Camboriú

Depois de visitar o Ribeirão da Ilha pegamos a estrada para Camboriú, o grande balneário catarinense aonde fizemos um passeio lindo através da conhecida Rodovia Interpraias. O acesso é pela BR-101 sentido Laranjeiras. Esta rodovia de 16,5 Km de extensão te leva por cenários de praias virgens ou pouco exploradas. É uma delícia! Com vários pontos de parada e mirantes, dos quais se têm uma visão privilegiada de praias como Taquaras, Pinho e Estaleiro, entre outras. Sem contar a possibilidade de estar tão perto de restos da Mata Atlântica. Não sei dizer como é na alta temporada, mas na baixa é um passeio tranquilo e cheio de paisagens lindas. Nós tivemos que fazer poucas paradas porque tínhamos um compromisso em Curitiba e não podíamos demorar muito em chegar, mas vamos voltar com certeza, sem relógio e com muita preguiça no corpo para curtir este lugar. Quanto as fotos, o dia estava bem feinho, sem sol, com nuvens e as vezes chovia …

De volta a BR-101 que é toda mão dupla, tenha cuidado na serra porque são 14 quilômetros de curvas, algumas bem fechadas, e redobre o cuidado se chove. Se a fome aparecer, no problem, são muitas barraquinhas e postos pela estrada com coco, milho, e até pato!

Leia também:
O Paraíso na terra – Bombinhas
FotoGaleria: Bombinhas
Litoral sul catarinense – entre o rio e o mar …

Destaque do post:
Rodovia Interpraias
Passeios desde Camboriú

Fotos: turomaquia_2005

Tags Technorati: , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Que lugar legal esse onde o Tom está tomando a água de côco! Você se lembra do nome? Puxa, que bonitinho! Bjs!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Silvinha aqui entre nós, não conseguimos nos lembrar! Ops!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!