Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 06 2008

Retorno, que não é de Jedi

Sei que estou meio desaparecida, que isto não pode passar quando se tem um blog, mas é que estou fazendo uma coisa que me absorve de tal maneira, e que ademais às vezes me deprime e me atormenta. É um trabalho tão solitário, que te converte meio em ermitã!

Estou escrevendo um trabalho acadêmico, que normalmente se chama: tese, mas que devia chamar “chatice ad eternum”, porque nunca se acaba, e muitas vezes você nem sabe porque começou! Dizem que eu sou difícil de orientar, que não aceito bem certas críticas, mas é que na maioria das vezes, as pessoas somente te afundam no abismo mais profundo, são as chamadas críticas destrutivas, e se eu tivesse aprendido a baixar a cabeça posso afirmar que já estaria um tanto quanto emburrecida.

Quem sabe se isso vai acabar um dia destes, mas o certo e a única coisa que eu tenho certeza, é que passe o que passe, eu sobreviverei, e restará tudo, porque estarei aí, como Medéia que ao ouvir o oráculo lhe dizendo que tudo havia sido destruído, responde: “Resta tudo”. O oráculo não lhe entende, e ela completa: “Resta tudo, porque aqui estou, resta eu”!!!

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!