Resort 5 estrelas no sul de Gran Canaria – Baobab (Review Parte 1)
Você deve estar pensando que sou uma exagerada em dividir minha opinião sobre um hotel em 2 partes. Se eu conto que o lugar tem 11 piscinas, daí já tá valendo?!!! O Baobab Resort é enorme, e para que você tenha uma idéia mais clara e não desista do post, achei melhor primeiro apresentar o quarto, reservas, café-da-manhã, para no próximo falar a parte forte do hotel: sua área de ócio!!!
Reserva: diretamente no site do grupo Lopesan, que vira e mexe eles oferecem ótimos preços ou pacotes de fim de semana com spa ou comidas incluídas. O cartão de crédito é garantia da reserva, mas o pagamento é realizado no check-out. Pode cancelar sem nenhuma despesa até 24 horas antes da data da reserva. Já tive que cancelar uma reserva, e é tão fácil como realizá-la, diretamente na Internet, sem nenhum problema. Desta vez, quis incluir o café-da-manha, chamei o call center e o atendimento foi de primeira, a moça até perguntou se queria que as habitações estivessem lado a lado, já que minha reserva era dupla. Também vale a pena dar uma olhada para ver os valores ofertados pelo Booking.
Localização: não está de frente para o mar, e sim a mais ou menos uma quadra. Das piscinas se veem as dunas de areia e as centenas de palmeiras desta zona. Para quem é mais rato de praia e preferia estar com o pé na areia talvez seu irmão, o hotel Costa Meloneras seja o mais adequado. Fora isso está no burburinho, dá para ir caminhando a todos os lados.
Em termos de zona de praia, está em Maspalomas. O lugar do sul que eu adoro. Não está todo construído, a maioria dos hotéis são de 4 e 5 estrelas. O passeio marítimo é maravilhoso, está praticamente dentro de um Parque Natural. Trocando em miúdos, o lugar é lindo que dói!
Quarto: pegamos o quarto mais barato do complexo. Era espaçoso, cheiroso, ultra limpo e estiloso. O resort é temático, leva o nome de uma árvore africana, o baobab. Tudo gira em torno de África, melhor de um safari, até no quarto. Detalhes como os abajures, com formato de tochas. A cabeceira da cama imitando pele de cobra. O banheiro era show de bola. Junto a entrada a pia negra com um grande espelho, toalhas, copos, amenities, secador de cabelo potente. De um lado da pia, o vaso sanitário separado, e do outro lado, uma porta de vidro dava acesso à ducha e a banheira, uma janela translúcida dava à parte da cama. Design, mais design.
Televisão plana grande, menú de almofadas, sacada bem grande com mesinha e cadeiras que não eram de plástico (lembrei logo do Riq!). No armário, as toalhas da piscina, que eram cinzas, com um aviso que poderiam ser trocadas durante o dia todo em dois pontos junto à área de ócio.
Duas mesinhas, uma de trabalho e outra junto a uma poltrona de leitura. Colchão bem confortável, e não escutei nenhum ruído durante a noite.
Café da manhã: surpreendeu. Esperava o típico buffet de hotel grandão, onde nada tem muito sabor. O buffet era enorme, e o único item sofrível era o cafezinho. Eu gosto de café forte, encorpado, expresso. O café era com jeitão irlandês, parecia um chá de café. Comi de tudo, e as demais coisas estavam deliciosas. Destaque para a mesa de quentes, onde uma senhora de bem com a vida e adorável fazia omeletes ao gosto do cliente, fritava ovos, bolinhos de bacalhau, bacon, etc Um montão de tipos de pães, frutas cortadinhas e inteiras, mesa de frios, e de doces. O suco de laranja não era natural, o que é bem comum nos cafés de hotel na Espanha, e de maneira geral na Europa. Na entrada do café, o hóspede recebe uma taça de champagne.
Servem o café em dois salões. Outra boa surpresa é que como o horario é bem amplo, não achei o ambiente massificado. O serviço era amável, e cuidava dos detalhes. Vamos ficando por aqui. No próximo post, a segunda e última parte deste hotel review, incluindo preço e a relação custo x benefício. No video, um tour pelo nosso quarto.
Para ler a Parte 2 deste Review, que trata das mais de 10 piscinas do hotel, clique aqui.
Veja todos nossos posts de Gran Canaria
Busque e reserve seu hotel em Gran Canaria, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.
Posts relacionados:
Paradores nacionais – Gran Canaria
Parador de tejeda: o primeiro parador, ninguém esquece
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .
fotos e video: turomaquia_2011