Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 03 2009

Reconhecimentos II

No sábado contei sobre os prêmios que o Turomaquia recebeu na blogosfera, e por outro lado também falei de certas decepções que vez ou outro vem te abater … Mas a vida como diz todo jogador quando dá entrevista: É uma caixinha de surpresas, e eu também recebi minha caixinha …

Literalmente recebi no final de semana uma caixa do Brasil, da nossa correspondente Malu. A melhor coisa quando você tá longe de todo mundo é receber correspondência material, correio real ou sei lá como se podia dizer! É alucinante, é como ganhar a Caloi quando você é criança, quer logo abrir, cheirar, tocar …

A Malu foi minha orientada, e mais do que isso estabelecemos uma relação de trocas profissionais. Nestas trocas tivemos vários problemas, não entre nós duas, mas com outros seres deste planeta. A Malu aguentou o tranco e se saiu muito bem dos perengues desta vida, e realizou um trabalho super original!

E não é que a menina me enviou uma placa de agradecimento, eu que depois de velha dei para chorar, é claro que não me aguentei, dá uma olhada …

Malu, só posso te dizer MUITO OBRIGADA!

Leia também:
Prêmios e reconhecimentos
Lençois Maranhenses

Fotos: turomaquia_2009

Tags Technorati:

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. Malu

    Fala Patricia!Q bom que você gostou…afinal era o mínino que eu poderia fazer pra te agradecer pelo ano que tivemos juntas ai no meu tcc…hahahaMto obrigada vc!!Te adoro!!Bjão e se cuida!!!

    responder
  2. Viniart

    mossa é bom demais receber correspondência material.Até uma carta simples, as vezes parece misterioso e dá uma vontade doida de abrir rsrs !!!abraço e parabéns mais uma vez !!!Que semana eim ! rsrsbeijos !

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Malu,também te adoro!Beijos

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Vini, sim receber correio em casa é FANTÁSTICO!Uma semana e tanto!!!Beijos

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    Coisa mais linda do mundo! É pra chorar de emoção, mesmo! Não é comum nos dias de hoje, alguém dizer (sem esperar nada em troca) “eu gosto de você” ou “você fez a diferença na minha vida” ou simplesmente “obrigada!” Linda a atitude da Malu. E você, Pati, merece! Bjs!

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Obrigada Silvinha, e realmente você tem toda razão!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!