Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 19 2009

Receita de Bacalhau

Tá eu sei, acabamos de passar pela Semana Santa e muita gente comeu bacalhau. Mas o caso é que devemos desmistificar algumas comidas que se consomem em determinadas datas, outro caso são as lentilhas no final do ano. Até porque certos produtos sobem de preço nestas datas especiais. Aqui entre nós, bacalhau é uma delícia, contém vitaminas e minerias, e quase zero de colesterol, maravilha, né? Por isso tudo, trago hoje uma receita de Bacalhau à Gomes de Sá, realizada pelo Chef Edison Camargo (meu pai!). Espero que vocês gostem …

Destaque post:
Como preparar bacalhau
Bacalhau Gomes de Sá

Video: turomaquia_2009

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Luisa

    Que delicia de bacalhau!!! E que vontade que me deu!E pensar que nos meus tempos de Coimbra, eu comia bacalhau no bandejão da faculdade…A semana santa aqui na Itália é comemorada com carneiro, em vez de bacalhau. Era muito interessante vez cartazes pela rua de algumas “sociedades protetora de animais” em defesa dos pobres carneirinhos… 🙂

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Luisa não sabia que o lance aí era carneiro, diferente pacas!Modéstia parte o bacalhau do Seu Edison é de”lamber os beiços”!Beijos

    responder
  3. Raul Mattar

    Patricia, fiquei babando, atiçou todas as minhas lombrigas (que como você sabe são muitas!) Abraço.

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Raul, meu pai coznha de maravilha jejejejeje Você acha que eu sou suspeita (risos)Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Toda vez que entro no Louvre tiro uma foto com uma escultura que me emociona. Aquela primeira obra que acendeu dentro de mim uma vontade louca de entrar nesse museu. Ela, a Vitória de Samotracia. 
Uma escultura grega de 190 a.C. E você, qual é a obra de arte que mais te emociona?

#louvremuseum #vitoriadesamotracia #paris #arte #artegrega
  • Para Paris levei esta mochila da Pull & Bear (irmã da Zara). Ela imita as famosas mochilas suecas Kanken, portanto não pesa nada e aguentou bem meu equipamento de filmagem. O que você leva quando viaja? Bolsa, mochila, pochete? 
Foto by @curitidoce tirada no Jardin des Tuileries.

#mochila #pullandbear #paris #parislovers #jardindestuilleries
  • Uma semana cheia de energia e amor para todos nós 💕💕💕 #torreeiffel #parislovers #paris #happymoments
  • As cores do outono no local que inspirou a High Line de New York (quem me contou foi a Natália do @destinoprovence ). O Coulée Verte é um parque elevado de 4,5 km construído sobre um viaduto ferroviário que estava abandonado no 12º arrondissement de Paris. 
É um passeio lindo. Dá para fazer até um picnic por lá na hora do almoço.

#couleeverte #paris #parque #parislovers
  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay
  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo

Follow Me!