Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 25 2009

Radio Futura – o que se ouvia por aqui

Fui algumas vezes em um bar chamado “30 y tantos”. Todo mundo enlouquecia com algumas músicas, entre elas: “Escuela de Calor”, do grupo Radio Futura. Um super sucesso dos anos 80, daqueles tempos loucos …

Foram super inovadores, misturando música eletrônica e música espanhola tradicional. Seu primeiro disco saiu em 1980, foi um sucesso, mas desavenças levaram a separação do grupo. Em 1981 renasceu Radio Futura com a formação que vai marcar época na música espanhola, e é no primerio disco desta nova formação que sae a ultra tocada “Escuela de Calor”. Em 1992 o grupo se dissolveu, mas seu lugar já estava marcado na música espanhola.

Vamos ouvir três músicas bem diferentes. A primeira é “Escuela de Calor”, acho que uma brasileira parecida não no ritmo ou melodia, mas na intenção, é aquela da Marina: ” vem chegando o verão, o calor no coração …”. Dá uma olhada na letra, e depois “37 grados” e “Semilla Negra”.

Escuela de Calor
Arde la calle
al sol de poniente
hay tribus ocultas cerca del río
esperando que caiga la noche.

Hace falta valor
hace falta valor
ven a la escuela de calor.

Sé lo que tengo que hacer
para conseguir
que tú estés loco por mí
ven a mi lado y comprueba el tejido
mas cuida esas manos chico.

Esa paloma sobrevuela el peligro
aprendió en una escuela de calor.

Vas por ahí sin prestar atención
y cae sobre ti una maldición
en las piscinas privadas
las chicas desnudan sus cuerpos al sol
no des un paso
no des un mal paso
esto es una escuela de calor.

Deja que me acerque
deja que me acerque a ti
quiero vivir del aire
quiero salir de aquí.

Arde la calle
al sol de poniente
hay tribus ocultas cerca del río
esperando que caiga la noche estoy.

Hace falta valor
hace falta valor
ven a la escuela de calor.

Escute também:
Elefantes
Mecano
El Canto del Loco

Destaque do post:
Música Espanhola
Radio Futura

Foto: www.nivel22.com/…//2008/10/radio-futura.jpg
Letra: http://www.todomusica.org/radio_futura/escuela_de_calor.shtml
Tags Technorati: , , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!