Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 19 2012

Equipamento Fotográfico para Viagens

Semana passada recebi um e-mail da Maíra perguntando sobre meu equipamento fotográfico. Sempre utilizo uma câmara reflex e uma automática. No quesito automáticas, prefiro as da marca Sony. Já tive várias durante estes quase 6 anos de blog. No último ano, a que costuma sempre estar na minha bolsa é a Sony Cyber-shot DSC-WX1. Além de fazer panorâmicas, faz videos decentes. Ideal para bolsas pequenas nas saídas noturnas. Ou até para colocar no bolso daquela calça cargo.
Material fotográfico Turomaquia

Falando da reflex, grande parte das fotos do blog, principalmente as dirunas e as internas de museus foram realizadas com a Nikon D40. Mas em dezembro, comprei uma Canon EOS-600D, e acabei vendendo a Nikon. Por que troquei? Já tive várias filmadoras, mas é complicado viajar com tanto equipamento. Queria uma câmara que fizesse uns videos melhores, mas que não perdesse a qualidade das fotos. Pesquisei muito, a parte de video da Canon me pareceu melhor. Para quem quer videos fantásticos, as top híbridas são a Canon 5D e a 7D. Mas que triplicam em termos de preço com a 600D.
Material fotográfico Turomaquia
Material fotográfico Turomaquia

As vezes, utilizo a Toshiba Camileo, que é uma filmadora. Mas que em certas situações gera umas fotos interessantes. Como as fotos destes 2 posts, clique aqui e aqui para vê-las. Não dá para editar seus videos em qualquer programa sem descodificar o audio. Para editar videos costumo utilizar o programa: Sony Vegas.
Material fotográfico Turomaquia

imagens: turomaquia_2011_2012

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Simone

    As pequenas automaticas da Nikon são ótimas também, qualidade perfeita de cores, já estou na minha segunda (de 5Mp mudei para 16Mp). E nossa Nikon reflex é similar a essa sua, excelente! (D5100) Recomendo.

    responder
  2. Carmen

    Eu tenho pequenhas cámaras digitales, Canon, Sony cybershot e Panasonic Lumix. Não sou professional. Também gosto de viajar com pouco peso. Eu normalmente prefiro levar minha Canon e Panasonic, somente porque os cartões de memória pode ser movido de uma câmara para a outras. A Sony exige que tudo seja Sony.
    Gostei do post
    Bjs

    responder
  3. Maíra

    Patrícia, muito obrigada pela atenção em fazer um post mostrando seus equipamentos!
    Quero muito uma 7d, mas o preço é realmente bem salgadinho. Gostei da opção da 600d, vou pesquisar!
    Muito obrigada!
    Um beijo!!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!