Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 30 2016

Próxima Viagem: il dolce far niente

Amanhã entro em cheio no “il dolce far niente” com uma breve parada em Madri para ter um encontro com El Bosco ou Bosch. Tinha mil planos mirabolantes de posts e vídeos que ia deixar engatilhados na minhas 3 semanas de ausência, mas a vida faz das suas, e felizmente alguns projetos me desviaram do rumo pré-estabelecido. E nesta semana o corpo se negou a manter meu ritmo frenético, assim desde terça estou pisando no freio para chegar à Itália com todos os sentidos relaxados e preparados para receber o tenebrismo de Caravaggio, os movimentos violentos e congelados de Bernini e o aroma onipresente do limão na Costa Amalfitana.

Vamos passar por Madrid, Napoli, Capri, Positano, Salerno, Roma, Milano e Bergamo. Mandarei notícias pelas redes sociais do Turomaquia e te convido a viajar comigo. Também tentarei fazer um que outro Live no Facebook e aparecerei pelo Snapchat. Para me seguir nas outras redes, basta com clicar sobre as imagens e eu te levarei comigo, o que você acha?
Captura de Tela 2016-07-30 às 14.23.33
Captura de Tela 2016-07-30 às 14.22.48
Captura de Tela 2016-07-30 às 14.24.21

Veja todos os vídeos que já fiz sobre o planejamento da viagem a ITÁLIA, clicando aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Ana Vergara

    Mal posso esperar pra viajar contigo! Será mais um passeio inesquecível e cheio de boas dicas! Buon viaggio, cara!

    responder
  2. Lu

    Boa viagem! Fico aguardando pelas suas dicas de Itália. bjs

    responder
  3. ILMA MADUREIRA

    Aguardando ansiosa seus posts.
    Abraços de viajante

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!