Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 28 2009

Prêmios e reconhecimentos

Muita coisa está se transformando nos últimos tempos na minha cabeça, e muitas mudanças vem pela frente. Desde o final do mês de novembro do ano passado venho me decepcionando com muita coisa profissional, ou mais bem, com algumas pessoas do meio profissional. Isto é normal, porque no mundo real todo mundo se decepciona mesmo, é lei de vida! Mas é que comigo poucas vezes havia me visto tão metida em histórias tão escabrosas e com gente tão inescrupulosa. E olha que eu trabalhei sete anos como advogada. Por que digo isto? Porque a maioria dos mortais pensam que é neste meio que se encontram a maioria das víboras. Ledo engano, eu descobri (talvez tarde, e por isso me chocou tanto!) outro ambiente que está repleto de gente estranha (para não usar uma palavra mais forte).

Quando era advogada lá em Curitiba apenas conheci uma advogada que agiu de forma repugnante comigo e sem nenhuma ética, mas no fundo sabe por quê? Porque estava de olho no meu noivo, já viu né?! Que horror! Mas foi a única vez que passei por este tipo de situação sendo advogada …

Bem, voltando ao tema, o lance é que estou colocando tudo na berlinda e repensando metas laborais, não seria a primeira vez que mudaria tudo nesta área, e portanto já tenho experiência no tema. Apesar desta tal de “experiência”, a verdade é que não é nada fácil, e na verdade agradeço cada “putada” que me fazem, porque me ajudam a retomar o rumo da minha vida, mas da mesma maneira agradeço o carinho e reconhecimento recebido em outras áreas …

Para agradecer a todas as pessoas que me deixam diariamente seus comentários ou e-mails, ou que passam por aqui, quero contar que nós recebemos prêmios. Nós porque sem vocês, sem o feedback recebido seria difícil manter a disciplina da escrita, e por isso o prêmio é tanto de vocês como meu. Também aproveito para agradecer a estas pessoas que nos brindam parte de seu tempo escrevendo em seus blogs, e que me deram estes lindos presentes. Com certeza, este carinho e repeito me fortalecem para o que vem por aí … Por isso, “muchas gracias”!

No ano passado recebi o prêmio Dardos da Claudia Pimenta, que mantém o pePPer INFashion, um blog com muita arte e moda, que navega entre dicas de beleza e discussões sobre filosofia da arte. Tem dois posts que eu amo:
in Fashion … E a arte?
in Shopping …A Flagship LV

No dia 12 de fevereiro recebi outro selo Dardos da Alessandra Mosquera, do blog Próxima Estação. Ela mora na Espanha e escreve sobre seu dia-a-dia e as diferenças e semelhanças culturais entre o Brasil e a Espanha. Para ver um pouco seu estilo, naveguem por estes dois deliciosos posts:
Vida na periferia
Shrek

E ontem recebi o Dardos da minha amigona Silvinha Oliveira, jornalista e mãe da Mariana. Ela sempre foi um exemplo para mim, e por isso imagine o quanto de importante é receber um reconhecimento desta mulher! Ela como boa matraca criou o Matraqueando, um blog de viagens e muito mais …
Ela fala de muitos destinos sempre com um estilo único e o melhor, como se auto-intitula muquirana, dá dicas que realmente você pode aproveitar sem deixar tua “pele” nas férias, prove lendo a série de Beunos Aires que começa com …
BUENOS AIRES. 10 motivos para ir…
E se mate de rir na série sobre o Costão do Santinho:
Costão do Santinho: resort II, o retorno.

À noite também recebi o selo da Carol, que vive em Curitiba (ai que saudades!) e que tem um blog com um design lindo – Travel Forever, Work Whenever, aliás ela é uma artista! Ela escreve principalmente sobre lugares aonde se pratica turismo ativo e sobre praias alucinantes, para começar a conhecê-la, dá uma olhada neste post:
Rabiscograma Mergulhante Noronhense
Ou quem sabe na série sobre Bonito …
Rapel e Scuba no Abismo Anhumas!

Hoje ao repassar os blogs que leio diariamente, fico sabendo que também recebi o selo do super Michel, um dos meus primeiros parceiros da blogosfera, que também é um artista como a Carol,e faz uns videos para o Rodando pelo mundo editados a nível profissional, acha que é um exagero? Veja o video de Barcelona:
Rodando por Barcelona – Vídeo
Para ver outra faceta do Michel veja este post:
ir esquecendo do voltar …

Para minha surpresa e com o coração já meio taquicárdico, descubro hoje de manhã que recebi outro selo do Brasil na Itália, que tem um montão de dicas sobre a vida na Itália e também explica aspectos que são distintos do Brasil, como por exemplo, a estrutura educativa. Por outro lado, ela também nos oferece a visão que se têm do Brasil por aqueles lados, como no interessante post:
Brasil é tema de polêmica novamente
E toda sexta-feira este blog faz uma viagem muito especial a um estado brasileiro pouco tratado pelos meios, o Espírito Santo (através do correspondente Antonio Cosme). Tenho que dizer que depois das diferentes fotos e reportagens me deu vontade de conhecê-lo, porque descobri que realmente estava muito mal informada …

E para quem aventurar-se além do “Volare, volare” e “Al di lá”, passem pelo Brasil na Itália – Música que todos os dias traz uma música italiana de diferentes estilos e épocas!

A todos vocês, primeiro obrigado pelo trabalho que desenvolvem na blogosfera, e em segundo lugar, por seguir e premiar ao Turomaquia!

Eu gostaria de premiar com este selo e este prêmio aos seguintes blogs, que também fazem parte do meu Google Reader:

Arquivo de Viagens

Entrevistando Expatriados

Cidadão do Planeta

Cartas à Filo-Sofia

DriEveryWhere

Hotel California Weblog

Agora “me voy al entierro de la sardina” que fecha o Carnaval de Las Palmas de
Gran Canaria. Até amanhã!

Destaque do post:
Prêmio Dardos
Selo “Este blog é uma jóia”
Blogs recomendados

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

14 Comentários

  1. Michel

    eheeeeeyyyyyyyyé sempre assim.. a gente leva uma porrada de um lado, mas do outro alguém nos ajuda a levantar…fiquei feliz que já tenha visto o prêmio e que mais tanta gente tenha te indicado!Você sabe que além de antigo parceiro, sempre admirei teu trabalho!!obrigado pelas palavras e pelo carinho de sempre.. e vamos firmes na luta porque o mundo precisa da gente :DBjo e mta pazzzzzzzzzzMichelwww.rodandopelomundo.com

    responder
  2. Viniart

    Selo de aprovadoooo !!rsParabéns amiga, o prêmio é merecido !!beijos

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    Depois de um post enooooorme como este, em que você dedica seus preciosos minutos mostrando, comentando e indicando seus companheiros de blogosfera, fica claro porque você sofre com as “presepadas” que te aprontam: você é muito GENEROSA e SOLIDÁRIA. E as pessoas generosas são muito comprometidas com a ética e com a verdade. E por isso você se choca com a canalhice de muitos setores laborais. Mas o MARAVILHOSO é ver você cada dia mais íntegra! PRABÉNS POR TODO O RECONHECIMENTO. O TUROMAQUIA NO QUE SE PROPÕE A FAZER É UM DOS MELHORES BLOGS DO BRASIL. Bjs!

    responder
  4. Carol Wieser

    Pois é Patricia, a vida é assim mesmo (infelizmente), tantas vezes tropeçamos, patinamos, levamos na cabeça e tentamos ainda mater ela erguida!!É sempre bom, depois de passar por poucas e boas saber que existem coisas simples que nos fazem esqueçer as coisas ruins e ir em frente. Acredito que Blogs funcionam mais ou menos como uma terapia. Uma vez uma médica me disse, que se eu me sentisse deprimida, estressada ou qualquer coisa do gênero ela me aconselhava a escrever. Como quando éramos adolescentes e mantivéssemos nosso diário, alivia toda e qualquer tensão. E é isso que eu faço, ESCREVO!!! E me faz um bem…Beijos

    responder
  5. Claudia Pimenta

    querida patricia, obrigada pelo carinho! vc é uma amiga mt especial e fico feliz que o mundo dos blogs nos tenha aproximado! parabéns por todos os (merecidíssimos) prêmios!!! bj no coração!!!

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Primerio agradecer a todos pelas LINDAS palavras, e outra vez pelo prêmio que me concederam!!Michel, Você tem toda razão e não falei da boca prá fora quando disse que até agradecia algumas reviravoltas, porque na real me estão ajudando a consolidar minha decisão. E saiba que também admiro muito teu trabalho!Beijos

    responder
  7. Patricia de Camargo

    Caramba Sílvia, que elogio! Não sei nem como agradecer, tengo un nudo en la garganta.Muitos beijosVini, obrigado pelo teu constante apoio!Beijos

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Carol é uma terapia e tanto, e pensei muito em de escrever este post, mas necessitava tirar isto de dentro de mim!Obrigado pelo apoio,Beijos

    responder
  9. Patricia de Camargo

    Claudia, minha antiga companheira, e uma das primeiras, espero conhecer-te ao vivo e a cores!Beijos

    responder
  10. Alessandra Mosquera

    Putz, só agora li esse post… também tive uns dias que nem abri o blog… Muito obrigada Patrícia, dei o selo de coraçao, acho que o seu blog é um dos melhores mesmo!!! Como dizem os espanhóis, “te lo has currado”! Tantas fotos lindas, tantas explicaçoes, uau, é melhor que um guia mesmo!E muito obrigada em citar meu blog e esses dois postzinhos, o do “Shrek” é um dos meus favoritos também, esse e o que eu escrevi ao meu pai, estava inspirada! Hehehe!E parabéns pelos outros prêmios! Tá vendo como vc é amada?Beijos

    responder
  11. Patricia de Camargo

    Alessandra, agradeço duplamente, pelo prêmio e por essas palavras!É genial tanto carinho!Beijos

    responder
  12. Caio

    Meldels! Q honrado eu me sinto. hehe! Sério mesmo. Uma pena q não pude prosseguir minha viagem pela europa, sonhando com a ínfima possibilidade de conhecer a Terra onde mora e, por consequência e objetivo, você, q me acompanhou muito mais do que algumas pessoas que sempre estiveram próximas a mim, naquele q foi um dos momentos mais importantes da minha vida. E por isso, um MUITO obrigado. Em terras estranhas, é sempre bom ler mensagens simpáticas no seu idioma natal. Obrigado duplo… Triplo… infelizmente só vi o post hj, pq sou meio lerdo na blogsfera (efeito de ter tantos blogs… rs)…

    responder
  13. Patricia de Camargo

    Caio eu é que agradeço o carinho e tuas belas palavras! Foi uma delícia te acompanhar postando ao vivo e a cores, e eu sei quanto é difícil esta tarefa! Espero que ainda nos encontremos, oportunidades não faltarão!!Muitos beijos

    responder
  14. Antonio Cosme

    Muito obrigado por citar o meu nome em seu blog. Visite: http://antonioflanador.blogspot.com/ e http://br.olhares.com/antoniocosme se gostar adicione a sua lista de blogs.Abraço.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Finca de Osorio, apesar de Gran Canaria ser super turística é um daqueles lugares frequentados pelos locais. Fica dentro de um parque rural público, mas sua história remete ao século 16 quando era uma fazenda agrícola e de criação de gado. 
Um lugar genial para relaxar, fazer um pic-nic no meio de uma visita ao interior da ilha, num roteiro que passasse por Teror e Firgas.

Uma opção seria saindo de Las Palmas conhecer o Museu da Cueva Pintada em Galdar, conhecer Firgas e passear pela Finca de Osório e almoçar em Teror.

#fincadeosorio #grancanaria #grancanarialovers #quehacerengrancanaria #islascanariasenamora
  • O que você acha de almoçar com esta vista dos Gorges du Verdon? Qual foi o restaurante em que vc desfrutou da melhor vista da sua vida? 
#gorgesduverdon #foodporn #provencelovers #provence #roadtripprovence
  • Essa cor é de verdade? SIMMMMM Vem ver o post com 14 dicas para você planejar seu roteiro de carro por um dos lugares mais lindos da Provence, no www.turomaquia.com 💕

#lagosaintecroix #provencelovers #gorgesduverdon #francelovers #beautifulprovence
  • Para que serve a arte? Se você não sabe, tá precisando assistir o programa Top100Arte no YouTube Patricia de Camargo 🤓 No episódio de hoje, a artista é esta maravilhosa da foto❣️ #top100arte #artecontemporanea #marinaabromovic #bodyart #performance
  • Uma releitura da sobremesa oficial de Semana Santa na Espanha - torrija. Um pão de brioche passado por leite, ovo, frito e confeitado com açúcar e às vezes canela. Esta é a versão hippada do @cuernocabra_gc 
#foodporn #laspalmasdegrancanaria #torrijas #canariaslovers
  • Feriadão na Espanha. Semana Santa é um feriado tão forte (em termos de turismo) como festas de Natal e Ano Novo. O que significa muita atividade social. Por isso tô precisando de uma imagem bucólica como essa de Moustiers-Sainte-Marie para relaxar 😜

#moustierssaintemarie #provencelovers #provence #greatlittleplaces #beautifulplaces

Follow Me!