Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2011

Pizzaria em Curitiba – Mercearia Bresser

Esta noite tive o prazer de conhecer dois leitores do Turomaquia: o Rodrigo e a Lica. E como o mundo é uma bolinha, eles são amigos do meu irmão e da minha cunhada. Você deve estar pensando, o irmão que recomendou o blog. Pois não foi nada disso (risos!) Ele conheceu meu blog e um belo dia viu uma foto da Dani e do Dinho no post que eles fizeram sobre o premiado Restaurante Guega em Curitiba. Daí que eles ficaram sabendo que éramos irmãos. Realmente o mundo é uma vila!!!

Mercearia Bresser - Curitiba

Fomos jantar (os cinco) na pizzaria – Mercearia Bresser. O local é cópia fiel dos armazéns que pipocavam no Bairro do Brás no início do século 20. O lugar leva o nome da famosa Rua Bresser, pela qual passaram hordas de imigrantes europeus neste mítico bairro paulista.

mercearia bresser

A posta em cena do lugar impressiona. Logo na entrada, o bar de madeira e ao lado o forno a lenha. No salão principal, azulejos brancos quadradinhos bem vintage contrastam com o tom escuro da madeira. Este primeiro ambiente é mais iluminado. No sala anexa, reina a meia luz, muito mais adequado para um encontro a dois.

Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
A massa da pizza é deliciosa. As coberturas de excelente qualidade. Vou parecer meio babaca, mas tenho que dizer que a massa me lembrou as pizzas venezianas, com esta borda mais alta. Se posso te aconselhar, diria: manere no pedido porque os pedaços satisfazem. Comi dois pedaços e meio, e diria que o meio já foi totalmente pecado, já que se tratava realmente de gula, gula e muita gula.
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
O preço depende bastante da bebida. Diria que uma pessoa gastaria entre 24 e 30 reais. Estivemos na matriz do Batel, em 2010 eles abriram uma filial no Bairro do Cabral.

Informação prática:
End.: Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel
Tel.: 41 – 3029.0880
Site: http://www.merceariabresser.com.br
Aberta diariamente a partir das 18 :30 horas

Mercearia Bresser - Onde comer em Curitiba

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa
  • Algumas belezuras da Mama Framboise. Visita obrigatória na capital 😉 e agora também vão começar a servir almoços estilo bistrô em algumas de suas lojas.
.
#mamaframboise #madri #foodporn #gastronomia

Follow Me!