Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2011

Pizzaria em Curitiba – Mercearia Bresser

Esta noite tive o prazer de conhecer dois leitores do Turomaquia: o Rodrigo e a Lica. E como o mundo é uma bolinha, eles são amigos do meu irmão e da minha cunhada. Você deve estar pensando, o irmão que recomendou o blog. Pois não foi nada disso (risos!) Ele conheceu meu blog e um belo dia viu uma foto da Dani e do Dinho no post que eles fizeram sobre o premiado Restaurante Guega em Curitiba. Daí que eles ficaram sabendo que éramos irmãos. Realmente o mundo é uma vila!!!

Mercearia Bresser - Curitiba

Fomos jantar (os cinco) na pizzaria – Mercearia Bresser. O local é cópia fiel dos armazéns que pipocavam no Bairro do Brás no início do século 20. O lugar leva o nome da famosa Rua Bresser, pela qual passaram hordas de imigrantes europeus neste mítico bairro paulista.

mercearia bresser

A posta em cena do lugar impressiona. Logo na entrada, o bar de madeira e ao lado o forno a lenha. No salão principal, azulejos brancos quadradinhos bem vintage contrastam com o tom escuro da madeira. Este primeiro ambiente é mais iluminado. No sala anexa, reina a meia luz, muito mais adequado para um encontro a dois.

Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
A massa da pizza é deliciosa. As coberturas de excelente qualidade. Vou parecer meio babaca, mas tenho que dizer que a massa me lembrou as pizzas venezianas, com esta borda mais alta. Se posso te aconselhar, diria: manere no pedido porque os pedaços satisfazem. Comi dois pedaços e meio, e diria que o meio já foi totalmente pecado, já que se tratava realmente de gula, gula e muita gula.
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
O preço depende bastante da bebida. Diria que uma pessoa gastaria entre 24 e 30 reais. Estivemos na matriz do Batel, em 2010 eles abriram uma filial no Bairro do Cabral.

Informação prática:
End.: Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel
Tel.: 41 – 3029.0880
Site: http://www.merceariabresser.com.br
Aberta diariamente a partir das 18 :30 horas

Mercearia Bresser - Onde comer em Curitiba

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!