Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 07 2016

Pietá: a obra-prima de um Michelangelo Jovem

Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem

Com 23 anos Michelangelo esculpe a Pietá, que se encontra na Basílica de São Pedro (Vaticano). É a instantânea do momento em que a Virgem Maria sustenta nos braços a seu filho morto, Jesus Cristo. O interessante nesta obra é que o artista consegue transmitir sentimentos universais que vão além dos episódios bíblicos.

Curiosidade: todas as obras em que se mostra este momento bíblico são conhecidos como Pietà (Piedade).

A Pietá é o amor materno incondicional, puro e sempre presente. A Virgem não é velha nem jovem, é atemporal, representa a todas estas mães.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem
Esta escultura foi reconhecida como obra-prima desde o primeiro dia que foi exposta. Muita gente não acreditava que alguém jovem pudesse realizar um trabalho tão fino e delicado, com uma técnica tão aprimorada.

Até que entra um peregrino na igreja e afirma que a escultura era de um artista lombardo, Christoforo Solari. Michelangelo irado, na mesma noite, esculpe na faixa da roupa da Virgem: “Michelangelo Buonarroti, Florentino, Fez isto”. O artista depois se arrependeu do seu gesto, e prometeu que nunca mais assinaria um trabalho com suas mãos.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem
Para vê-la? Entre na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Está logo na entrada do lado direito. Não esqueça que está proibido entrar na igreja com os ombros desnudos e de shorts! Fiscais estão de olho! A Pietá mede 1,74 x 1,95 m.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem

Madri - Guia do Prado

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Veja todos nossos posts de ROMA

Busque e reserve seu hotel em Roma, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas \o/

imagens: turomaquia_2008 y http://www.wga.hu

2 Comentários

  1. jurandyr

    Bom dia…li algo seu onde dizia ser possivel usar o mesmo numero de telefone nosso em viagem pela Europa (mas sem pagar taxas extras?) E tambem sobre um cartão SIM que abrange toda a Europa;existe? Obrigado!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jurandyr, parece que tem um cartão telefônico comprado no Brasil que te permite isso sim, mas eu ñ faço publicidade nem recomendo porque já tive problemas com ele nos Estados Unidos.

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!