Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 07 2016

Pietá: a obra-prima de um Michelangelo Jovem

Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem

Com 23 anos Michelangelo esculpe a Pietá, que se encontra na Basílica de São Pedro (Vaticano). É a instantânea do momento em que a Virgem Maria sustenta nos braços a seu filho morto, Jesus Cristo. O interessante nesta obra é que o artista consegue transmitir sentimentos universais que vão além dos episódios bíblicos.

Curiosidade: todas as obras em que se mostra este momento bíblico são conhecidos como Pietà (Piedade).

A Pietá é o amor materno incondicional, puro e sempre presente. A Virgem não é velha nem jovem, é atemporal, representa a todas estas mães.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem
Esta escultura foi reconhecida como obra-prima desde o primeiro dia que foi exposta. Muita gente não acreditava que alguém jovem pudesse realizar um trabalho tão fino e delicado, com uma técnica tão aprimorada.

Até que entra um peregrino na igreja e afirma que a escultura era de um artista lombardo, Christoforo Solari. Michelangelo irado, na mesma noite, esculpe na faixa da roupa da Virgem: “Michelangelo Buonarroti, Florentino, Fez isto”. O artista depois se arrependeu do seu gesto, e prometeu que nunca mais assinaria um trabalho com suas mãos.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem
Para vê-la? Entre na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Está logo na entrada do lado direito. Não esqueça que está proibido entrar na igreja com os ombros desnudos e de shorts! Fiscais estão de olho! A Pietá mede 1,74 x 1,95 m.
Pietá obra-prima de um Michelangelo Jovem

Madri - Guia do Prado

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Veja todos nossos posts de ROMA

Busque e reserve seu hotel em Roma, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas \o/

imagens: turomaquia_2008 y http://www.wga.hu

2 Comentários

  1. jurandyr

    Bom dia…li algo seu onde dizia ser possivel usar o mesmo numero de telefone nosso em viagem pela Europa (mas sem pagar taxas extras?) E tambem sobre um cartão SIM que abrange toda a Europa;existe? Obrigado!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jurandyr, parece que tem um cartão telefônico comprado no Brasil que te permite isso sim, mas eu ñ faço publicidade nem recomendo porque já tive problemas com ele nos Estados Unidos.

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!