Guias de Viagem e Arte

 
 
out 22 2012

Passeio de balão na Capadócia: Para fazer antes de morrer

O casal que me levou para a Feira de São Cristovão é muuuito viajado. Moraram anos em Dublin, mas não podiam ver um feriadinho ou feriadão. Que tiravam as mochilas, malas, o que fosse para fora e iam conhecer este mundão de meu Deus!

Apesar de muitos destinos na “bagagem”. Dá uma olhada o que a Lurdes nos conta do passeio de balão na Capadócia. Está liberada a babada geral nas fotos do Márcio.
Passeio de balão na Capadócia

“Vale muito a pena o passeio. Um dos mais incríveis que ja fiz na vida. Dura mais ou menos 1 hora. O pessoal da agência passa por volta das 5 manhã pelo hotel e te leva para um campo. Onde servem o café da manhã,depois te levam para ver a preparação e enchimento dos balões.
Passeio de balão na Capadócia
Passeio de balão na Capadócia

Todos os dias são cerca de 100 a 200 balões no ar. Uma visão impressionante, ainda mais com o nascer do sol. No final do passeio você toma uma taça de champanhe para comemorar o sucesso do passeio e ganha um certificado de voo.
Passeio de balão na Capadócia
Passeio de balão na Capadócia
Passeio de balão na Capadócia

Pagamos 115 euros por pessoa, mas pela internet estava 150€. Comprando direto na Capadócia sai mais em conta. Há várias agências, mas os preços são basicamente os mesmos :(.

Não tivemos nada do que reclamar. O passeio é muito organizado e seguro. Eles só saem se o tempo e o vento estiver a favor. A agência que escolhemos para o passeio de balão foi a Urgup.O hotel que ficamos foi o Urgup Kaya Hotel. Um hotel caverna,muito bom :)”.

Procure e reserve hotéis na Capadócia, clicando aqui.

Texto: Maria Lucas, para mim sempre a Lurdes
Fotos: Marcio Scheer

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Michele - PlanejandoaViagem

    Ola Patricia, conheci seu blog através do VnV e desde então venho seguindo. Parabéns, ele é ótimo! Essa semana, também inspirada pela Salve Jorge, também escrevi um post sobre a Capadócia. Mas a maior coincidência foi que também voei com a Urgup Balões. Grande abraço e mais sucesso ainda com seu blog!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!