Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 27 2010

Paris combina com … (combinações estilosas de atrativos e gastronomia!)

Uma viagem não pode ser uma lista infinita de: must see, ou seja, de chatices obrigatórias. Nem pode acabar com tua vida financeira. Mas dá para ser “cool” em Viagens para Paris sem destroçar minha carteira por 2 anos? SIM!
Canal YouTube Turomaquia
Como toda grande cidade, a capital francesa está feita sob medida para diferentes bolsos. Eu sou mais do estilo da Cris Campos, que estes dias no Twitter contou que emagrecia em viagens, porque entre conhecer algo ou comer algo, ela escolhia o primeiro! Minha Paris não é pedante, e portanto se encaixa perfeitamente com o conceito de Viagens baratas.

Não pense que o conceito Low cost Paris tem que ser o mesmo que Paris Brega (risos!). Nada mais longe da verdade. Para provar, eis aqui combinações estilosas entre monumentos/museus e gastronomia.

Paris combina com

A 650 metros da Catedral está ao seu alcance um dos melhores sorvetes do mundo, os da Berthillon. Programe sua visita à Notredame entre quarta e domingo, porque na segunda e na terça a sorveteria está fechada. Aliás o endereço é: 29-31 rue Saint Louis.

Paris combina com

Bem ao lado do Arco do Carrossel um posto de uma padaria/confeitaria (Paul) fundada em 1889 em Paris. Tradição e encanto a ótimos preços. Não tem mesas, mas quem precisa delas, ao estar no Jardim das Tulherias. É só escolher um lugar e montar um pic-nic. Paul fecha nas terças-feiras.

Paris combina com

Suba a Rue Royale e dê de cara com uma instituição francesa, os macarrons do Laduree. Há várias lojas espalhadas pela cidade. Mas esta é uma perfeita combinação depois de visitar o Orangerie, até porque o museu não tem cafeteria.

Pompidou e Las du fallafel

A menos de 1 Km do Museu de Arte Moderna do Pompidou está o melhor fallafel de Paris, segundo um montão de gente. Esta dica quente é da Martinha, do Travel  & Trips. Fica no número 34 da Rua des Rosiers.

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Posts relacionados:
Guia Prático de Notredame – F.A.Q.
Guia prático do Museu do Louvre – F.A.Q.
Guia Prático do Museu de L´Orangerie – F.A.Q.
Guia prático para visitar o Pompidou – F.A.Q.

Guia Louvre

Fotos: turomaquia_2006_2010 y Emese Szelianszky y falafel: http://nuestrogourmet.com

3 Comentários

  1. Malu

    Olá Patricia!Adoro qnd vc coloca dicas de Paris já coloquei todas aqui na minha planilhinha dos lugares a conhecer em cada cidade pra ver junto com a Morgana…hahahaAgora faltam só 9 dias pro nosso embarque!!Saudades!!Bjão!!!

    responder
  2. Maga.

    Gostei mto de seus posts e um olhar diferente de viajar.N tenho crianças mas adorei as dicas p quem quer levá-las e tornar agradável lugares até então p adultos.Anotado as dicas.um abç

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Malu, vcs vão alucinar na viagem, e eu ñ vejo a hora de encontrá-las em Berlim!Maga, obrigada!!!Espero te ver mais por aqui, vc vai começar a escrever no …?beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!