Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 07 2008

Para ler antes da viagem ou comprar durante a viagem à Roma

Existe um novo fenômeno editorial em Itália: Federico Moccia. Este romano de 44 anos que já foi cenografista e roteirista de programas de televisão, um belo dia resolveu escrever um romance e ele mesmo fez algumas cópias. De repente, quando já não haviam cópias, os jovens italianos começaram a fotocopiar o romance. Este romance: Tre Metri sopra il cielo já tem 38 edições! E só em Itália seus livros já venderam mais de 3.000.000 de cópias.
DSC_0004

Mas o legal de ler seus romances antes de ir a Roma é que todas as histórias se passam nesta cidade. E seus personagens transitam por uma Roma apaixonante. E você fica conhecendo a cidade dos romanos, aonde eles comem um sanduíche, aonde chupam um sorvete …

O seu primeiro romance já está disponível no Brasil: “Três metros acima do céu”. Seu segundo romance é “Ho voglia di te”. Neste livro o casal principal realiza uma espécie de ritual de amor, eles vão a uma ponte de Roma – Ponte Milvio – e colocam um cadeado com seus nomes, e jogam a chave no Rio Tiber. A ponte quase teve problemas estruturais pela quantidade de cadeados que hoje se encontram colocados junto aos seus postes de luz.
candados

O terceiro romance se chama: “Scusa ma ti chiamo amore”, e em espanhol: “Perdona si te llamo amor”. Trata da historia de Niki y Alessandro, ela com 17 anos e ele com 37. Os três livros já viraram filme, mas neste último o ator principal é conhecido da platéia brasileira. É Raul Bova, que foi o italiano com quem Diane Lane mantinha um “love affair” no filme: “Sob o sol da Toscana”.

Para descarregar o primeiro capítulo do livro: http://www.perdonasitellamoamor.com/

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! na ponte vecchio, em florença, tb tem esta “escultura” com cadeados!, bem na abertura p/o rio arno… não sabia que tinha em roma! bjs – estou vendo tudinho por aqui… aliás, excelentes dicas p/conhece roma!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Caramba, 22 de novembro. A partir de agora o ano voa. E eu só tenho vontade de mais dias como este, com ele e uma mesa de pic-nic 🤗
  • Dia de praia por aqui. O mar parece uma piscina, o tempo passa com mais parcimônia 😉
.
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #españa
  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland

Follow Me!