Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 07 2008

Para ler antes da viagem ou comprar durante a viagem à Roma

Existe um novo fenômeno editorial em Itália: Federico Moccia. Este romano de 44 anos que já foi cenografista e roteirista de programas de televisão, um belo dia resolveu escrever um romance e ele mesmo fez algumas cópias. De repente, quando já não haviam cópias, os jovens italianos começaram a fotocopiar o romance. Este romance: Tre Metri sopra il cielo já tem 38 edições! E só em Itália seus livros já venderam mais de 3.000.000 de cópias.
DSC_0004

Mas o legal de ler seus romances antes de ir a Roma é que todas as histórias se passam nesta cidade. E seus personagens transitam por uma Roma apaixonante. E você fica conhecendo a cidade dos romanos, aonde eles comem um sanduíche, aonde chupam um sorvete …

O seu primeiro romance já está disponível no Brasil: “Três metros acima do céu”. Seu segundo romance é “Ho voglia di te”. Neste livro o casal principal realiza uma espécie de ritual de amor, eles vão a uma ponte de Roma – Ponte Milvio – e colocam um cadeado com seus nomes, e jogam a chave no Rio Tiber. A ponte quase teve problemas estruturais pela quantidade de cadeados que hoje se encontram colocados junto aos seus postes de luz.
candados

O terceiro romance se chama: “Scusa ma ti chiamo amore”, e em espanhol: “Perdona si te llamo amor”. Trata da historia de Niki y Alessandro, ela com 17 anos e ele com 37. Os três livros já viraram filme, mas neste último o ator principal é conhecido da platéia brasileira. É Raul Bova, que foi o italiano com quem Diane Lane mantinha um “love affair” no filme: “Sob o sol da Toscana”.

Para descarregar o primeiro capítulo do livro: http://www.perdonasitellamoamor.com/

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! na ponte vecchio, em florença, tb tem esta “escultura” com cadeados!, bem na abertura p/o rio arno… não sabia que tinha em roma! bjs – estou vendo tudinho por aqui… aliás, excelentes dicas p/conhece roma!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos tronos reais de uma das séries mais premiadas da história - Game of Thrones. Mas o que está fazendo em Belfast? A Irlanda do Norte foi cenário de varios episódios da série. Um tour de 8 horas que sai de Belfast, passa por varios desses cenários. Custa 50 libras. Por aqui também se gravaram cenas das Crônicas de Narnia. 
Tirei esta foto na cena de gala do #stsbelfast , foram 5 horas de emoção e assombro. Incrível o que vivi na Catedral St. Anne e viver isto só foi possível porque vocês me apoiam! Brigaduuuu 💕

#gameofthrones #belfast #lovegreatbritain #discoverni
  • Amanhecendo no Titanic Experience #stsbelfast #titanic #belfast #amanhecer #lovegreatbritain
  • Minha casa pelos próximos dias - Malmaison Hotel. Mostrei mais da casinha nos Stories 💁🏽‍♀️
#stsbelfast #malmasionhotel #belfast #hotelroom #hotel
  • Uma das ruas fofas do centro de Belfast. Fiz um tour de bebidas e comidas + arte de rua. Tomei um fim incrível e olha que eu não sou muito da bebida e nem te conto o whisky que provei com um fundo frutal, madre mía. Vai ter vídeo e post com tudo 😜
#stsbelfast #lovegreatbritain #belfast #beautifulstreet
  • Prá todo mundo começar a semana na paz. Algum lugar entre Gran Canaria e Barcelona 🙌🏼 #planeview #stsbelfast #lovegreatbritain #bluesky #clouds
  • Vem descobrir e imprimir o guia do museu que abriga o primeiro computador do mundo no www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😍

#atenas #grecia #tecnology #museum #museumguide

Follow Me!