Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 07 2008

Para ler antes da viagem ou comprar durante a viagem à Roma

Existe um novo fenômeno editorial em Itália: Federico Moccia. Este romano de 44 anos que já foi cenografista e roteirista de programas de televisão, um belo dia resolveu escrever um romance e ele mesmo fez algumas cópias. De repente, quando já não haviam cópias, os jovens italianos começaram a fotocopiar o romance. Este romance: Tre Metri sopra il cielo já tem 38 edições! E só em Itália seus livros já venderam mais de 3.000.000 de cópias.
DSC_0004

Mas o legal de ler seus romances antes de ir a Roma é que todas as histórias se passam nesta cidade. E seus personagens transitam por uma Roma apaixonante. E você fica conhecendo a cidade dos romanos, aonde eles comem um sanduíche, aonde chupam um sorvete …

O seu primeiro romance já está disponível no Brasil: “Três metros acima do céu”. Seu segundo romance é “Ho voglia di te”. Neste livro o casal principal realiza uma espécie de ritual de amor, eles vão a uma ponte de Roma – Ponte Milvio – e colocam um cadeado com seus nomes, e jogam a chave no Rio Tiber. A ponte quase teve problemas estruturais pela quantidade de cadeados que hoje se encontram colocados junto aos seus postes de luz.
candados

O terceiro romance se chama: “Scusa ma ti chiamo amore”, e em espanhol: “Perdona si te llamo amor”. Trata da historia de Niki y Alessandro, ela com 17 anos e ele com 37. Os três livros já viraram filme, mas neste último o ator principal é conhecido da platéia brasileira. É Raul Bova, que foi o italiano com quem Diane Lane mantinha um “love affair” no filme: “Sob o sol da Toscana”.

Para descarregar o primeiro capítulo do livro: http://www.perdonasitellamoamor.com/

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! na ponte vecchio, em florença, tb tem esta “escultura” com cadeados!, bem na abertura p/o rio arno… não sabia que tinha em roma! bjs – estou vendo tudinho por aqui… aliás, excelentes dicas p/conhece roma!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!