Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 09 2010

Palacio de Hielo – para se divertir durante uma escala no Aeroporto de Madri

Palacio de Hielo - Madrid

Em alguns casos, o viajante chega pelo Aeroporto Barajas de Madrid, para uma escala de 4 ou 5 horas. Ficar todo este tempo no aeroporto é insuportável. Mas pegar o metrô e ir até a cidade, pode representar entre ida e volta 1 hora e 2 horas só de transporte! Será que vale a pena?!

De repente, para aqueles que conhecem e dominam a cidade pode ser interessante, mas em caso contrário pode representar simplesmente: stress. Qual seria uma outra alternativa? Passar o tempo no Palácio de Hielo. Super fácil de chegar desde o aeroporto, e oferece desde as lojas mais tradicionais, restaurantes e o melhor, entretenimento. Uma pista de patinagem de 1.800 m2, e um complexo de cinemas com 15 salas. O único inconveniente do cine: todos os filmes estão dublados. Nada de legendas!

De qualquer maneira, neste local você terá mais opções de lanchonetes e restaurantes, e um Supermercado do El Corte Inglês. Sem contar, que em 10 minutos você chega com o metrô desde o aeroporto. Pegue a Linha que sai da terminal no sentido do Centro de Madrid (linha 8), desça na Estação Mar de Cristal, e pegue a Linha 4 (marrom) sentido Argüelles. Uma parada é chegamos na Estação Canillas. Saía seguindo as placas:
Palacio de Hielo.

Para ver a programação do cine, clique aqui.

Chamada video 2

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

foto: turomaquia_2010

3 Comentários

  1. Oscar (mauoscar.com)

    Legal está ai uma coisa interessante que os grandes aeroportos do mundo deveriam ter "cinema" Obviamente com microfones individuais com dublagem em uns 5 idiomas diferentes e legendado na lingua local.Bjo

    responder
  2. Luisa

    Oi Patricia,Otima dica! Nao tem nada pior do que ficar a toa em aeroporto!Bjs

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Oscar, acho que o aeroporto de Porto Alegre tem cinema, não tenho certeza.Luisa, realmente cada vez suporto menos os aeroportos, e pensar que já dormi neles, uiuiuiu beijos aos dois

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!