Guias de Viagem e Arte

 
 
out 29 2009

Paco de Lucía: se ouve por aqui

“Aos seis, sete e oito anos, a relação entre Paco e o violão era um reflexo da relação entre Paco e seu pai. Era uma forma de comunicação, um diálogo sem palavras entre pai e filho, um diálogo no qual o primeiro explicava o difícil que era a vida em Andaluzia e o essencial que era subir os degraus que conduziam a um futuro melhor, enquanto que o segundo respondia dizendo: .Não te preocupes, estudarei sem descanso.O interesse do jovem pelo violão, era algo natural ou imposto pelo pai? Paco diz: Ocorreu de um modo natural. Foi algo que já estava presente na minha família quando eu nasci … meu pai, meu irmão … Eu sou o caçula da família. Assim que quando fui consciente pela primeira vez de ser um ser humano, já tinha as mãos sobre um violão. Já conhecia o compasso, já sabia tocar”.

Com este texto, Paco Sevilha introduz um dos grandes artistas da música tradicional espanhola: Paco de Lucía. Homem de 24 discos próprios e com centenas de participações especiais em outros projetos. Quem não lembra de sua participação no clássico filme:“Carmen” de Carlos Saura? Um homem humilde que soube mostrar ao mundo todo a força desta música que nasce das entranhas do povo espanhol, o flamenco.

Seu nome está bastante relacionado com o cinema. Recentemente, tocou “Entre Águas”. na premiada “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen. Neste video, fiz uma montagem onde se escuta de fundo a Paco de Lucía, e na outra sequência, o filme “Carmen”, de Carlos Saura, onde o artista forma parte do elenco. Escolhi uma cena mítica que apresenta diferentes facetas do flamenco, uma sequência mágica!

Destaque post:
Música Espanhola
Paco de Lucía

Carmen

texto: Site Oficial Paco de Lucía
montagem videos: turomaquia_2009

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!