Guias de Viagem e Arte

 
 
out 29 2009

Paco de Lucía: se ouve por aqui

“Aos seis, sete e oito anos, a relação entre Paco e o violão era um reflexo da relação entre Paco e seu pai. Era uma forma de comunicação, um diálogo sem palavras entre pai e filho, um diálogo no qual o primeiro explicava o difícil que era a vida em Andaluzia e o essencial que era subir os degraus que conduziam a um futuro melhor, enquanto que o segundo respondia dizendo: .Não te preocupes, estudarei sem descanso.O interesse do jovem pelo violão, era algo natural ou imposto pelo pai? Paco diz: Ocorreu de um modo natural. Foi algo que já estava presente na minha família quando eu nasci … meu pai, meu irmão … Eu sou o caçula da família. Assim que quando fui consciente pela primeira vez de ser um ser humano, já tinha as mãos sobre um violão. Já conhecia o compasso, já sabia tocar”.

Com este texto, Paco Sevilha introduz um dos grandes artistas da música tradicional espanhola: Paco de Lucía. Homem de 24 discos próprios e com centenas de participações especiais em outros projetos. Quem não lembra de sua participação no clássico filme:“Carmen” de Carlos Saura? Um homem humilde que soube mostrar ao mundo todo a força desta música que nasce das entranhas do povo espanhol, o flamenco.

Seu nome está bastante relacionado com o cinema. Recentemente, tocou “Entre Águas”. na premiada “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen. Neste video, fiz uma montagem onde se escuta de fundo a Paco de Lucía, e na outra sequência, o filme “Carmen”, de Carlos Saura, onde o artista forma parte do elenco. Escolhi uma cena mítica que apresenta diferentes facetas do flamenco, uma sequência mágica!

Destaque post:
Música Espanhola
Paco de Lucía

Carmen

texto: Site Oficial Paco de Lucía
montagem videos: turomaquia_2009

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!