Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 03 2014

Onde comer em Praga | Comidas de rua, cervejaria e loja gourmet

Ao chegar na Staromestské námestí uma profusão de aromas geram uma imediata sensação de água na boca. A Staromeste é a ante-sala de um dos grandes atrativos da cidade, o relógio astronômico.

Uma ante-sala enorme cercada de edifícios repletos de cores, esculturas e relevos. Outra profusão, agora de muito barroco invadindo teu outro sentido.
Praga Praga

Praga
Dificilmente você será recepcionado pelo silêncio, mas como em outros tantos pontos de Praga, por um show incrível com algum baita artista. Neste ponto, seus pelos já estarão de pé, Praga é assim, uma experiência realmente holística.

Depois que a zonzeira passe, chegará a vez de dar vez e voz a tuas pupilas gustativas, e cair de boca nas comidinhas de rua. A praça é um mercado gastronômico. Grandes patas de porco sendo assadas (presunto de parma), e servidas fatiadas com uma fatia de pao; batatas fritas chips fininhas em um espeto; pizzas gordinhas; muita cerveja; e um doce típico deste lado da Europa, o trednilk. Que nada mais é do que um churrasco doce de pão.
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de Rua Praga
Uma massa enrolada em um grande espeto gira no fogo, e depois é passada por uma mistura de canela e açúcar. Provamos nas nossas primeiras horas na cidade, e claro viciamos.

O da barraquinha da praça é legal, mas o perfeito você vai encontrar na Krusta. Além de outros paes e doces para aquele pic-nic esperto no quarto do hotel.
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de rua e restaurantes em Praga Comidas de rua e restaurantes em Praga
Da rua para uma cadeia de cervejarias presente em Praga e na Bratislava, Kolkovna. Uma das melhores costelinhas de porco da minha vida; uma sopinha no pao, e prá terminar um digestivo incrível com pedaços de pera, o hruskovice jelinek. Ainda tivemos uma sorte danada com a garçonete que foi um amor, e que nos levou a provar a deliciosa costela e o hruskovice. Não saía de lá sem degustar o digestivo 😉
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Comidas de rua e restaurantes em Praga
Do lado de lá da ponte, junto ao castelo, uma loja de amendôas recobertas com diferentes tipos de chocolates, e outro ingredientes como canela ou pimenta, a Prazska Cokolada. Fica naquele faixa de preço nem caro nem barato, um souvenir com tempo de validade 😉 ou um belo presente especial.
Loja Gourmet Praga
Agora se estamos falando de seduzir seu ser amado, nem pestaneje e dê uma olhada nas sugestoes de restaurantes para romance em Praga.

<


Krusta
End.: Karlova 146/23

Kolkovna
Fomos na filial de Celnice.
End.: V Celnici 4, 110 00 Praha 1
Aberto todos os dias das 11:00 à meia-noite
Site: http://www.kolkovna.cz

Prazska Cokolada
End.: Thunovská 196/19, 118 00 Praha, República Tcheca
Abre todos os dias das 10:00 às 20:00 horas.
Site: http://www.prazskacokolada.cz

Leia todos nossos posts de Praga, clicando aqui.

Busque e reserve seu hotel em Praga, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: turomaquia_2014

2 Comentários

  1. Julia

    Qual o nome do prato da costelinha de porco?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Julia, dei uma olhada na minha conta, acho que o nome do prato é este: pecena veprova zebra 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!