Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 15 2014

O tour mais legal de Curitiba – Curitidoce

Nem sou muito chegada a doce. O que me levou a experimentar o Curitidoce foi sua guia de luxo, a Leidinara. Amiga e editora do blog Férias Now. Cheguei 15 minutos antes das três na Praça Espanha, no atual Batel Soho. Num daqueles dias que cala a boca do pessoal que diz que em Curitiba o tempo sempre é ruim. A Leidi já aguardava o pessoal vestida com a camiseta do tour, junto à banquinha da praça.
Tour doce em Curitiba - Curitidoce Tour doce em Curitiba - Curitidoce
Quando o grupo já estava completo depois de uma conversa sobre as origens do tour, partimos para o primeiro dos cinco lugares que formam parte do roteiro de mais ou menos 3 horas pelos arredores da praça.
Tour doce em Curitiba - Curitidoce Tour doce em Curitiba - Curitidoce
A cada parada, o dono ou algum funcionário batia um papo com a gente, sobre a história do lugar e o processo de produção. Ao que se seguia a degustação, que eu pensei que seria um cheirinho de algum doce, mais que nada. Só no Bacio Gelato foram dois bombons de sorvete e um frapê perfeito de morango.

O ritmo do passeio é genial, sem correrias, dá para curtir um pouquinho de cada loja, tirar fotos, papear. Nada a ver com a agonia de alguns passeios guiados onde a sensação de esgotamento no final impera. Também impressiona o controle e tudo que a Leidinara sabe de cada parada, e do cardápio de cada espaço.
Tour doce em Curitiba - Curitidoce
Fora que ela teve duas sacadas que fazem a diferença. No começo oferece uma garrafinha d´água para cada participante, que pode ser reposta durante todo o passeio, o que é providencial no meio de tanto doce, e com o calor destes dias em Curitiba. A segunda sacada é dar oportunidade para que o grupo conheça importantes doceiras da cidade que não possuem lojas de venda, mas aceitam encomendas. Neste dia a convidada era a Kitutis da Cris, que nos brindou com um muffin de maçã.
Tour doce em Curitiba - Curitidoce
Fazia tempo que eu não participava de um passeio guiado tão gostoso, superou todas minhas expectativas. E olha que não era fácil a tarefa,  já que eu não tinha a motivação da maioria do pessoal naquele sábado, porque para mim um doce não leva intrinsecamente o sobrenome de desejo 😉
Tour doce em Curitiba - Curitidoce

Como faço para participar do Curitidoce?

Escreva um e-mail para Leidinara (leidinara@feriasnow.com.br) ou deixe uma mensagem no Facebook do tour – https://www.facebook.com/Curitidoce. Ela entrará em contato contigo. Também achei ótimo que um dia antes ela envia a previsão do tempo para o dia seguinte, e outras dicas mais 😉 O tour custa R$ 40,00, dura 3 horas, inclui água e todas degustações.

Veja nossos 56 posts de Curitiba, clicando aqui. Procure e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui.

O Turomaquia participou do Curitidoce como convidado. Mas minhas opiniões aqui são pessoais, e este não é um publieditorial. Já que o convite não estava baseado na troca por um post ou qualquer outro tipo de publicação.

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2014

1 Comentário

  1. Fábio Mendes

    Que sensacional. Fiquei imaginando o quão louca minha mulher ficará em um roteiro desse!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Seu lugar feliz. Sua alegria. O lugar em que a vida parece mais boa do que não boa”. Você já encontrou este lugar? 
Trecho do livro “O ano em que disse sim” , da Shonda Rhimes.

#quotes #myplaceintheworld #laspalmasdegrancanaria
  • Oh, lugar especial este Carrières de Lumières, até o café é legal demais. Conta aí, o café/restaurante de um atrativo ou monumento turístico que você adorou 💕

#provence #lebauxdeprovence #carrieredeslumieres #france #arte
  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri

Follow Me!