Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 15 2014

O tour mais legal de Curitiba – Curitidoce

Nem sou muito chegada a doce. O que me levou a experimentar o Curitidoce foi sua guia de luxo, a Leidinara. Amiga e editora do blog Férias Now. Cheguei 15 minutos antes das três na Praça Espanha, no atual Batel Soho. Num daqueles dias que cala a boca do pessoal que diz que em Curitiba o tempo sempre é ruim. A Leidi já aguardava o pessoal vestida com a camiseta do tour, junto à banquinha da praça.
O tour mais legal de Curitiba O tour mais legal de Curitiba
Quando o grupo já estava completo depois de uma conversa sobre as origens do tour, partimos para o primeiro dos cinco lugares que formam parte do roteiro de mais ou menos 3 horas pelos arredores da praça.
Tour doce em Curitiba - Curitidoce O tour mais legal de Curitiba
A cada parada, o dono ou algum funcionário batia um papo com a gente, sobre a história do lugar e o processo de produção. Ao que se seguia a degustação, que eu pensei que seria um cheirinho de algum doce, mais que nada. Só no Bacio Gelato foram dois bombons de sorvete e um frapê perfeito de morango.

O ritmo do passeio é genial, sem correrias, dá para curtir um pouquinho de cada loja, tirar fotos, papear. Nada a ver com a agonia de alguns passeios guiados onde a sensação de esgotamento no final impera. Também impressiona o controle e tudo que a Leidinara sabe de cada parada, e do cardápio de cada espaço.
O tour mais legal de Curitiba
Fora que ela teve duas sacadas que fazem a diferença. No começo oferece uma garrafinha d´água para cada participante, que pode ser reposta durante todo o passeio, o que é providencial no meio de tanto doce, e com o calor destes dias em Curitiba. A segunda sacada é dar oportunidade para que o grupo conheça importantes doceiras da cidade que não possuem lojas de venda, mas aceitam encomendas. Neste dia a convidada era a Kitutis da Cris, que nos brindou com um muffin de maçã.
O tour mais legal de Curitiba
Fazia tempo que eu não participava de um passeio guiado tão gostoso, superou todas minhas expectativas. E olha que não era fácil a tarefa,  já que eu não tinha a motivação da maioria do pessoal naquele sábado, porque para mim um doce não leva intrinsecamente o sobrenome de desejo 😉
O tour mais legal de Curitiba

Como faço para participar do Curitidoce?

Escreva um e-mail para Leidinara (leidinara@feriasnow.com.br) ou deixe uma mensagem no Facebook do tour – https://www.facebook.com/Curitidoce. Ela entrará em contato contigo. Também achei ótimo que um dia antes ela envia a previsão do tempo para o dia seguinte, e outras dicas mais 😉 O tour custa R$ 40,00, dura 3 horas, inclui água e todas degustações.

Veja nossos 56 posts de Curitiba, clicando aqui. Procure e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui.

O Turomaquia participou do Curitidoce como convidado. Mas minhas opiniões aqui são pessoais, e este não é um publieditorial. Já que o convite não estava baseado na troca por um post ou qualquer outro tipo de publicação.

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2014

1 Comentário

  1. Fábio Mendes

    Que sensacional. Fiquei imaginando o quão louca minha mulher ficará em um roteiro desse!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!