Guias de Viagem e Arte

 
 
set 24 2008

O que se pode fazer grátis em Barcelona?

Em Barcelona se paga para entrar em quase todos os grandes atrativos turísticos, com exceção do Parque Guell. E o preço das entradas as vezes é algo digamos assim “pesado”! Por exemplo, para entrar na Casa Batló são 16€ !

Mas existe um site aonde você pode descobrir coisas para fazer na capital catalã sem tirar um euro da carteira. Dá uma olhada: www.barcelonagratis.com.

Este site infelizmente saiu do ar 🙁 Mas deixo este artigo para vocês se deliciarem: http://www.ocholeguas.com/2015/03/09/espana/1425897615.html

Amanhã mais novidades do verão em Grécia!!!

 

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

8 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Meu Deus, em que mundo eu vivo que não conhecia esse site? BRIGADUUUU!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    De nada lindona, e como vão os preços em Barcelona é bastante necessário jejejejeBeijos

    responder
  3. Norberto Sutillo de Arruda

    Patrícia, desde que marcamos nossa viagem a Barcelona temos lido o seu site, e muito nos tem ajudado a detalhar a nossa visita. Um questionamento: Vamos visitar Montserrat. A que horas começa a funcionar o transporte Aeri ? Já li algumas informações desencontradas e gostariamos da sua confirmação. Alguns sites dizem: não tomem o R5 muito cedo pois o Aeri começa a funcinar somente a tal hora…Outra informação lida em outros sites falam a dificuldade de se achar na Estação Catalunha o R5.É verdade ?
    Abraços

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Norberto,
      fico feliz pelo feedback e saber que o Turomaquia está te ajudando!
      Quanto a tuas perguntas, eu ñ acho o sistema de transporte de Barcelona o mais didático do mundo, mas eu sou bem perdida e ñ tive problema em chegar a Montserrat.
      O primeiro aeri só sai às 09:40, assim realmnete madrugar ñ vale a pena, se vcs querem subir com ele. Eu comprei o pacote de transportes, achei mais em conta e mais fácil.
      http://turomaquia.com/escapadas-desde-barcelona-montserrat/
      um grande abraço

      responder
  4. Rosângela Lima

    Querida Pat, bom dia! É claro que estou devorando todas as suas dicas sobre Madri e Barcelona, viajaremos eu e meu marido para lá em Maio (12 a 21/05), e estou precisando da suas dicas de como aproveitar 100% o dia 18 de maio, dia internacional dos museus. Nesse dia estaremos em Barcelona (que felicidade!), já estávamos decididos a comprar o articket, mas em função da data festiva, será que todos os museus inclusos no pacote estarão free (e cheios, né?)? Quais os que devo priorizar a visita nesse dia? Lembrando que 18/05 é uma segunda e alguns museus já estarão com entrada gratuita já no domingo a partir das 15:00hs.
    Bjs, Pat!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Rosângela, ainda ñ está disponível a lista dos museus participantes, baseando-me na lista do ano passado, acho que seria legal aproveitar para visitar os seguintes museus:
      – Fundación Joan Miró
      – chegar bem cedo no dia 18 na Pedrera (as filas são grandes quase todos os dias, e combina com a Fundación Antoni Tapies)
      – Museu Nacional de Arte da Catalunha (que combina legal com a Fundación Joan Miró)
      – O Museu Picasso tem tanta fila, que sinceramente acho que ñ vale a pena aproveitar para visitá-lo neste dia, e aproveitaria para comprar a entrada online para outro momento;
      – Fundación Antoni Tapiés;

      responder
  5. Zanna

    Que site incrível! Está me ajudando muito, estava completamente perdida. Infelizmente o site não abre. Sabe de algum outro?

    Muito obrigada!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!