Guias de Viagem e Arte

 
 
set 08 2011

O que se ouve por aqui: Francisco Céspedes

Francisco Céspedes

Esta seção originalmente apresenta música espanhola. Mas hoje me perdoem, estou romântica. Estou tão Francisco, que não posso deixar passar esta chance! Conheci este cubano com minha amiga húngara. Na época do comunismo ela morou na ilha de Fidel. Foram 4 anos de adolescência. Nem preciso dizer que isto deixou marcas para sempre nela. Fala um espanhol tão lindo, que ficou perfeito quando estudou Letras-Espanhol. Veio impregnada por este caráter “isleño”, que só quem já viveu numa ilha sabe do que estou falando. Algo que entra tão fundo n´alma e pronto você nunca mais é a mesmo. Viver cercado de água por todos os lados não é só um conceito geográfico. É um conceito e estilo de vida. Tão forte lhe tocou a experiência que ela hoje vive numa outra ilha.

Além desta vida pra sempre modificada, a musicalidade veio também. Ela me mostrou esta voz tão apaixonada, capaz de falar coisas como “Para mantenerme vivo necesito ese motivo que en ti yo encuentro”. Para vocês Francisco Céspedes!


Vida Loca-cespedes


Remolino (com a famosa cantora Ana Belen, desculpem mas uma versão decente só encontrei em YouTube. Mas a música é fascinante. Dê o play e relaxe!) MINHA FAVORITA!
remolino-cespedes

foto: http://www.franciscocespedes.org/index.php
arquivo-música: http://www.goear.com
video: http://www.youtube.com/watch?v=46QxPCPHo_g

4 Comentários

  1. Oscar | MauOscar.com

    Vou ver se encontro musicas dele no Napster 🙂
    Bom final de semana

    Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oscar, eu adoro este homem 😉

      responder
  2. virginia camargo

    amei o Francisco Cespedes, por favor traga para curtirmos juntas………….e que lindo o que vc falou sobre a sua madrinha………….e bem ela mesmo……………

    responder
  3. Denise

    Parabéns por seu excelente gosto musical.
    Adoro este cantor.
    Um abraço do Brasil.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!