Guias de Viagem e Arte

 
 
set 08 2011

O que se ouve por aqui: Francisco Céspedes

Francisco Céspedes

Esta seção originalmente apresenta música espanhola. Mas hoje me perdoem, estou romântica. Estou tão Francisco, que não posso deixar passar esta chance! Conheci este cubano com minha amiga húngara. Na época do comunismo ela morou na ilha de Fidel. Foram 4 anos de adolescência. Nem preciso dizer que isto deixou marcas para sempre nela. Fala um espanhol tão lindo, que ficou perfeito quando estudou Letras-Espanhol. Veio impregnada por este caráter “isleño”, que só quem já viveu numa ilha sabe do que estou falando. Algo que entra tão fundo n´alma e pronto você nunca mais é a mesmo. Viver cercado de água por todos os lados não é só um conceito geográfico. É um conceito e estilo de vida. Tão forte lhe tocou a experiência que ela hoje vive numa outra ilha.

Além desta vida pra sempre modificada, a musicalidade veio também. Ela me mostrou esta voz tão apaixonada, capaz de falar coisas como “Para mantenerme vivo necesito ese motivo que en ti yo encuentro”. Para vocês Francisco Céspedes!


Vida Loca-cespedes


Remolino (com a famosa cantora Ana Belen, desculpem mas uma versão decente só encontrei em YouTube. Mas a música é fascinante. Dê o play e relaxe!) MINHA FAVORITA!
remolino-cespedes

foto: http://www.franciscocespedes.org/index.php
arquivo-música: http://www.goear.com
video: http://www.youtube.com/watch?v=46QxPCPHo_g

4 Comentários

  1. Oscar | MauOscar.com

    Vou ver se encontro musicas dele no Napster 🙂
    Bom final de semana

    Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oscar, eu adoro este homem 😉

      responder
  2. virginia camargo

    amei o Francisco Cespedes, por favor traga para curtirmos juntas………….e que lindo o que vc falou sobre a sua madrinha………….e bem ela mesmo……………

    responder
  3. Denise

    Parabéns por seu excelente gosto musical.
    Adoro este cantor.
    Um abraço do Brasil.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!