Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 20 2009

O que se ouve por aqui: Diego El Cigala e Bebo Valdes

Quando comecei a sair com o Tom, o primeiro disco que ele me deu de presente foi “Lágrimas Negras” de Diego El Cigala e Bebo Valdes, um espanhol e um cubano em uma seleção de músicas para aplaudir de pé! No DVD de mesmo nome nos brindam com esta canção – obsesión …

Por alto esté el cielo en el mundo,
Por hondo que esté el mar profundo,
No habrá una barrera en el mundo
Que un amor profundo no pueda romper.

Amor es el pan de la vida, amor es la copa divina,
Amor es un algo sin nombre
Que obsesiona a un hombre con una mujer.

Yo estoy obsesionado contigo,
Y el mundo es testigo de mi frenesí,
Y por más que se oponga el destino, serás para mí.

Amor es el pan de la vida, amor es la copa divina,
Amor es un algo sin nombre
Que obsesiona a un hombre con una mujer.

Neste mesmo disco um clássico brasileiro é revisitado: “Eu sei que vou te amar”. Vocês perceberam que nos últimos posts sobre música sempre aparece alguma canção brasileira gravada por um grande cantor ou cantora espanhola??!!! Que maravilha, hein?!!! Muito orgulho no coração!

Eu acho linda “Eu sei que vou te amar”, mas cheguei a ficar meio de saco cheio desta música porque quando eu era fotógrafa ela tocava em 9 de 10 casamentos, e em algumas épocas, em 10 de 10. Chega uma hora que você pensa, caçamba, com tanta música de amor tem que sempre soar esta de amor eterno. Na real é que eu tinha uma contradição n´alma, porque cheguei a compaginar a advocacia com a fotografia, e quê? você deve estar pensando. Explico. Eu era advogada de família, separações e tal, assim na igreja o padre dizia, o que Deus uniu o homem não separa … entendeu? E eu me sentia naquele instante a própria diaba em pessoa, que separava o que Deus unia! Por isso nada mais sábio que dizer como um dos autores da canção,Vinicius, para mim em um dos seus mais iluminados momentos: “que seja eterno enquanto dure” …

Voltando ao que interessa, aqui vocês podem ouvir “eu sei que vou te amar” com a voz do Cigala e o piano do Bebo, uma jóia musical, ainda mais porque aparece o nosso grande … recitando ao meio??? Sabe quem é???

Leia também:
Ana Belén
Ana Belén II
Estrella Morente
Presuntos Implicados

Destaque do post:
Música Espanhola
Bebo Valdes
Diego El Cigala
Jazz + flamenco

Video: YouTube – hc1wy
Música: http://www.goear.com
Tags Technorati: , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!