Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 20 2009

O que se ouve por aqui: Diego El Cigala e Bebo Valdes

Quando comecei a sair com o Tom, o primeiro disco que ele me deu de presente foi “Lágrimas Negras” de Diego El Cigala e Bebo Valdes, um espanhol e um cubano em uma seleção de músicas para aplaudir de pé! No DVD de mesmo nome nos brindam com esta canção – obsesión …

Por alto esté el cielo en el mundo,
Por hondo que esté el mar profundo,
No habrá una barrera en el mundo
Que un amor profundo no pueda romper.

Amor es el pan de la vida, amor es la copa divina,
Amor es un algo sin nombre
Que obsesiona a un hombre con una mujer.

Yo estoy obsesionado contigo,
Y el mundo es testigo de mi frenesí,
Y por más que se oponga el destino, serás para mí.

Amor es el pan de la vida, amor es la copa divina,
Amor es un algo sin nombre
Que obsesiona a un hombre con una mujer.

Neste mesmo disco um clássico brasileiro é revisitado: “Eu sei que vou te amar”. Vocês perceberam que nos últimos posts sobre música sempre aparece alguma canção brasileira gravada por um grande cantor ou cantora espanhola??!!! Que maravilha, hein?!!! Muito orgulho no coração!

Eu acho linda “Eu sei que vou te amar”, mas cheguei a ficar meio de saco cheio desta música porque quando eu era fotógrafa ela tocava em 9 de 10 casamentos, e em algumas épocas, em 10 de 10. Chega uma hora que você pensa, caçamba, com tanta música de amor tem que sempre soar esta de amor eterno. Na real é que eu tinha uma contradição n´alma, porque cheguei a compaginar a advocacia com a fotografia, e quê? você deve estar pensando. Explico. Eu era advogada de família, separações e tal, assim na igreja o padre dizia, o que Deus uniu o homem não separa … entendeu? E eu me sentia naquele instante a própria diaba em pessoa, que separava o que Deus unia! Por isso nada mais sábio que dizer como um dos autores da canção,Vinicius, para mim em um dos seus mais iluminados momentos: “que seja eterno enquanto dure” …

Voltando ao que interessa, aqui vocês podem ouvir “eu sei que vou te amar” com a voz do Cigala e o piano do Bebo, uma jóia musical, ainda mais porque aparece o nosso grande … recitando ao meio??? Sabe quem é???

Leia também:
Ana Belén
Ana Belén II
Estrella Morente
Presuntos Implicados

Destaque do post:
Música Espanhola
Bebo Valdes
Diego El Cigala
Jazz + flamenco

Video: YouTube – hc1wy
Música: http://www.goear.com
Tags Technorati: , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!