Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 26 2015

O que levar na mala de inverno

Há 3 dias, a Fabíola Abess no Twitter me perguntou se eu tinha um tutorial para mala de inverno, comentei com ela que estava terminando o video, e cá está 😉 Sei que faz tempo que não publico vídeos no YouTube, mas é que tive uma lombalgia bem séria que me impedia estar horas na frente do computador. Passado este momento chato do ano, estou nova em folha, e nosso canal está voltando hoje com tudo, eu prometo!
O que levar na mala de inverno
Peça por peça, dos acessórios de inverno às partes de cima e de baixo, bem como os sapatos. É só dar o play 😉 e prá não perder nenhum vídeo novo, é só se inscrever no nosso canal, brigaduuuuuu!

Chamada video 2

video: turomaquia_2015

12 Comentários

  1. Cristina

    Olá. Obrigada pelo vídeo, muito bom!
    Gostaria de saber para quantos dias é uma mala como essa? E se você prevê lavagem das roupas na viagem?
    Obrigada.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Cristina, apenas lavando a roupa íntima, esta mala dá para 15/21 dias.

      Normalmente lavo quando viajo para lugares muito quentes, por exemplo na Tailândia, em 20 dias de viagem, lavei a roupa 1 vez. Mas em viagens de inverno de até 3 semanas, dificilmente lavo a roupa.
      Um abraço

      responder
  2. Stephanny Marques

    Oi, Patricia! E quais são as suas dicas para o que levar na mala no outono? Já viajei para Europa outras vezes, mas sempre no verão, estou sem saber o que esperar do clima de outono.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Stephanny, quando você viajará? Em que mês e para que países?

      responder
      • Stephanny Marques

        Oi, Patrícia! Obrigada por responder! Vou viajar no meio de setembro (dia 14) até o comecinho de outubro (dia 11), visitarei, Bélgica (Bruxelas, Bruges e Gent), Alemanha (Colônia e Berlim) e Holanda (Amsterdam e algumas cidades vizinhas).

        responder
        • Patricia de Camargo

          Stephanny, nesta época que você vai provavelmente já faça um pouco de frio nestes países, mas vou te contar que fui no verão para Berlim e tive que comprar roupa porque fez um frio do caramba rssssss mas em setembro ainda pode ter alguma onda de calorzinho, complicado, mas possível. A mala que eu descrevi no video dá prá encarar esta época que você vai, quem sabe colocar menos blusinhas estilo moleton, e encarar algumas camisetas 😉

          Um abraço

          responder
          • Stephanny Marques

            Oi, Patrícia! Nossa, que clima louco então, hein? Pode se esperar de tudo mesmo. Hahaha! Obrigada pela dica, abraço! 🙂

            PS: Patrícia, eu deixei um comentário nesse post: http://turomaquia.com/dicas-para-andar-de-trem-na-belgica/, mas ele não foi publicado, será que caiu no spam do seu e-mail?

          • Patricia de Camargo

            Stephanny,

            louco mesmo 🙂 agora mesmo Europa inteira está numa onda de calor tremenda, tipo em Andaluzia entre 45 e 50 graus \o/ Já achei teu comentário, já vou te responder!

            beijos

  3. Maria rodrigues

    Patricia, boa tarde! De 25/12/15 a 15/01/16, viajarei para Amsterdã, Bruxelas e Paris. Como é inverno e, dizem, muito, muito frio, como deverei fazer a mala? Agradeço, desde já, sua gentileza… Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Maria Rodrigues, dá para seguir este esquema de mala deste post, mas o casaco de plumas é ainda mais necessário!!!

      Beijos

      responder
  4. JERUZA Alves

    Vou viajar para Espanha em janeiro vou passar 15 dia oque levar

    responder
    • Patricia de Camargo

      Jeruza, na maior parte da Espanha em Janeiro faz bastante frio, este exemplo de mala estaria de boa medida 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!