Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 14 2012

O que fazer quando a chuva resolve aparecer na viagem?

Tenho um amigo que fica muito bravo quando o céu não está azulzinho durante suas viagens. Claro que é muito mais prático um dia de viagem azul de brigadeiro. Mas para ter verde, exuberância, nossa amiga chuva tem que dar o ar de sua graça. E hoje, a dita, esteve quase onipresente. Começamos com chuva, e acabamos de chegar de um jantar com um amiga meio encharcados. Para que essa amiga estranha (coisa, que aliás todo mundo tem) estrague um dos meus melhores dias do ano, ou seja, aqueles em que estou de viagem 🙂 Tento levar no humor, cantar, fazer videos, e até “reciclar” a bela alma com um momento “cammiseta, calça, meia, enfim tudo molhado”.

Neste capítulo da Telenovela da Viagem Real, assista um destes momentos 😉

video: turomaquia_2012

6 Comentários

  1. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

    Curti!
    Ai, eu este ano não tive muita sorte: chuva em Cancun por uns 3 ou 4 dias! E no verão europeu em Paris também! Maridon falou que eu é que estava carregando a nuvenzinha! Quase acredito! :/
    E eu sou que nem o seu amigo: fico bem chateada!
    Bjs e boa viagem!

    responder
  2. Mesi

    Hola Viajeros! Hoy me he desayunado con la lluvia de Porto cayendo sobre Uds. ¡Qué maravilla! Aquí no llueve ni de bromas… Espero que esa experiencia no les quite las ganas de ver más mundo. Espero la continuación del reportaje con ansias. Bon voyage, o como dicen en mi idioma: Jó utat!

    responder
  3. Letícia Pelagio

    Não vou mentir, não gosto de dias chuvosos, em p fazer turismo nem p viver o dia a dia… mas…qnd acontece em uma viagem temos que encarar com bom humor e encarar a chuva… 🙂 bom humor tipo esse seu do vídeo.. kkkkkk
    Beijos

    responder
  4. virginia camargo

    Pois eu vou fazer uma prece para deus nosso senhor pra a chuva parar de molhar o meu amoe que e muito lindooooooooooooooooooooe por ai vai isso e ferias curtam molhou secou ahahahahah Curtam todos esses momentos.Bjos

    responder
  5. bruna

    muuuito bom!! heheeh
    pode fazer uns bico de cantora, hein! =))

    responder
  6. Vanise

    Só vc mesmo Pati!!! Vou lembrar do guarda chuva em Londres! ???

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!