Guias de Viagem e Arte

 
 
set 02 2011

O que fazer em Barcelona em 1 dia de conexão?




Semana passada publiquei um roteiro de 4 horas por Madri, para o pessoal que faz uma conexão longa na cidade. No Facebook, a Estrella Aryana me pediu um roteiro de 1 dia em Barcelona, a capital catalã.

Com a mesma filosofia do roteiro por Madri, Viagens para Barcelona nem que sejam passeios de 2 horas pela cidade, devem incluir algo do universo de Gaudí. Afinal, a cidade transpira a obra deste gênio.

Pegue o trem R2 Norte no Aeroporto e desça em Passeig de Gràcia. Esta avenida está repleta de atrativos culturais e de lojas apetitosas. Vá até o número 43. Gaste alguns minutos olhando detenidamente para este edifício, a Casa Batlló. Alguma coisa te faz lembrar “Star Wars”. Não, você não está meio abobado por causa do voo. George Lucas se inspirou nas sacadas de Gaudí para criar as máscaras do famoso filme.

A Casa Batlló é um atrativo caro, mas vale cada centavo. Entre na fila, que anda rápido. Pegue seu audio-guia incluido no preço. E passe ao menos 1 hora e meia vagando por esta obra impressionante. Não deixe de ouvir o audio-guia, só assim você vai babar ainda mais com as soluções arquitetônicas encontradas por Gaudí. Vale dizer que este edifício é privado, e que só passou a abrir ao público em 2002, no Ano Gaudí.

Casa Batllò - Gaudí - Barcelona Casa Batllò - Gaudí - Barcelona

Agora é hora de fazer uma boquinha. No Passeig de Gràcia, 44, vai encontrar o Tapa Tapa. Vá de “tapas”, os petiscos espanhóis. Não deixe de provar o pan tumaca. Pão com tomate e azeite de oliva. Para refrescar vá de clara com limão, que é cerveja com refrigerante de limão. Ou de tinto de verano, vinho tinto com refrigerante de limão ou com “gaseosa”, e em ambos casos com gelo.
Tapa Tapa - Barcelona

Se o dia estiver bonito, pegue a L2 do metrô em Passeig de Gràcia e desça em Paral-lel. Desde esta estação, vá de funicular até Montjuic, de onde sai o teleférico de mesmo nome. Compre o bilhete simples. Pare na estação intermediária e depois vá até o Castelo de Montjuic.
IMG_4141

No Castelo de Montjuic, pegue o ônibus 50. Vá na janela desfrutando do Estádio Olímpico, da Fundación Joan Miró, desça no ponto anterior à Plaza España. Desde o Museu de Arte de Cataluña terá outras vistas da cidade de tirar o fôlego. Depois, é só chegar até a Plaza pelas escadas rolantes do lugar.
Vista desde el Museo de Arte de Catalunya

No caminho vai ver diferentes fontes, onde acontece um show de música e cores alguns dias da semana. Vale a visita, e é gratuito. No inverno (de outubro a abril) o espetáculo se oferece sexta e sábados (19:00, 19:30, 20:00 e 20:30). No verão (de maio a setembro) de quinta a domingo (21:30, 22:00, 22:30, 23:00 e 23:30).
Fontes Barcelona

Se você chegar um pouco cedo pode fazer uma boquinha ou dar uma olhada nas lojas no original shopping bem ao lado da praça: Arenas de Barcelona. A antiga arena de touros da cidade, isso mesmo, onde se realizavam as touradas, que foi reconvertida em um “centro comercial”!

Depois, você pode voltar à estação Passeig de Gràcia para pegar o trem para o aeroporto, ou Barcelona Sants. Outra alternativa, é pegar o ônibus 46 desde a Praça Espanha. Um ônibus de linha, no qual você pode utilizar o ticket T-10, e que vai até o aeroporto.

Aeroporto de Barcelona

Para consultar o índice com todo que foi publicado sobre Barcelona no Turomaquia, é só clicar na imagem na barra lateral, e pronto, ele se abre para você!

Na blogosfera, veja também os posts do Fred e da Natalie, do Sundaycooks. É só clicar aqui.

Guia Barcelona

Se quiser evitar filas, compre as entradas para a Casa Batló aqui; e se for doido por futebol, troque a programação da tarde por uma passadinha no Campo do Barça.

Se você quer roteiros mastigadinhos com mapas exclusivos e detalhados na cidade, o melhor é comprar nosso guia “O que fazer em Barcelona” 🙂

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja todos nossos posts de BARCELONA

Busque e reserve seu hotel em Barcelona, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Escape das filas, compre antes da viagem e em português, as entradas para os principais ATRATIVOS DE BARCELONA, clicando aqui.

fotos: turomaquia y SundayCooks

4 Comentários

  1. estrella aryana

    ótimas dicas, valeu! bjos

    responder
  2. Letícia Pelagio

    Tenho que voltar para essa cidade…um dia… em breve..

    responder
  3. Temporada

    Já estive em Barcelona e lendo seu post muitas memórias vieram na minha mente! Não fui em todos os lugares que você mencionou mas acho mesmo que vale a pena voltar a Barcelona e concretizar esse itinerário!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi, realmente Barcelona é uma cidade para se repetir! 🙂
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!