Guias de Viagem e Arte

 
 
out 20 2008

O que fazer em Atenas – 48 horas (parte I)

Passar 48 horas em Atenas é pouco, mas muitas vezes é o que tem um viajante que vai de cruzeiro pelas Ilhas Gregas, ou vai visitar outras capitais européias. Assim resolvi pensar o que seria essencial na capital grega. Hoje vamos ver as primeiras vinte e quatro horas, e amanhã a segunda parte!

1° dia em Atenas
museu arqueologico nacional

Acorde cedinho, ainda mais se resolver visitar a cidade entre mediados de junho e setembro, quando os europeus viajam em massa. Se faz muito tempo que você estudou história clássica o melhor é repassar estes temas no Museu Arqueológico Nacional, um dos museus mais importantes do mundo nesta temática. Pegue o metrô e desça na estação: Victoria, daí é só ir caminhando até o Museu, veja como clicando aqui ou visualizando este mapa.

Veja a parte da pré-história grega, a arte cicládica, e daí faça um pequeno stop, desça à cafeteria, tome um café e um salgadinho com queijo feta, e relaxe neste jardim repleto de esculturas e relevos. Depois retorne ao museu, ah! não esqueça de guardar seu ingresso, porque provavelmente ao retornar do café terá que voltar a mostrá-lo! Não deixe de visitar o andar superior, para ver uns afrescos que foram encontrados na Ilha de Santorini, que datam de cerca de 1600 anos antes de Cristo, imagine, mais de 3500 anos de antiguidade!!! Ao terminar a visita, passe na lojinha do museu, não tem muita coisa, mas alguns itens são interessantes.

Saía do museu, atravesse a rua e se tiver fome, coma na lanchonete: Cocus, é uma delícia e os preços são ótimos. Para voltar ao centro histórico, há duas opções: pegar o metrô ou ir caminhando, não é longe, nós voltamos caminhando, veja o mapa.Nosso próximo destino será a Agora Antiga.

piscolabis Atenas

Ao chegar na Ágora Antiga, compre já a entrada que no dia seguinte te permitirá entrar na Acrópole de Atenas, e sem filas. Visite o templo mais bem conservado da antiguidade grega – Hefesto e não deixe de entrar na igrejinha bizantina e ver seus afrescos. Eu ao menos passaria a vista pelo museu da Ágora, é uma galeria e tem umas peças bem diferentes! Não se paga a mais para entrar no museu.

templo de hefesto

E depois de tanta história, o que você acha de curtir umas vistas incríveis de Atenas? Vamos até a Colina Filopapo.
Filopapo | O que ver em Atenas
Um dia repleto de tanta atividade, merece um “grand finale”, o que você acha de jantar uma comida saborosa por um preço legal e apreciando as luzes da Acrópole? Tudo isto você encontra no Restaurante Filistron. Se você não reservou mesa, chegue cedo para conseguir um lugar na terraça e apreciar Atenas. Além da Acrópole, as vistas do Monte Licabeto também são impressionantes. Nós gastamos em duas pessoas – 26€, com as bebidas! Um prato que eu amei, foram as batatas ao forno com queijo, eu sou louca por batatas! Para conseguir mesa na parte de cima, chegamos antes das 20:00 horas. Ao terminar o jantar, passeie ao redor desta zona, e verá diferentes pontos de vistas da Acrópole iluminada, é muito lindo!

restaurante em Atenas

Para ler a segunda parte deste roteiro, clique aqui.

Veja todos nossos posts da GRÉCIA

Busque e reserve seu hotel em ATENASAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para saber mais sobre a Agora Antigua, clique aqui e aqui.
Para saber mais sobre a Colina Filopapo, clique aqui.
Para ver o mapa do roteiro, clique aqui.

Mapas: Google Maps
Imagens: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

16 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! assim vc me enche de vontade de viajar já (risos)! e eu nem bem cheguei… bjs, querida, e boa semana!!!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Espera só quando eu começar a postar sobre Gran Canaria jejejejejeBeijos e boa semana para nós duas!

    responder
  3. Luisa

    Oi Patricia! Vc praticamente descreveu o meu segundo dia de roteiro em Atenas! No primeiro dia eu fui louca ver a Acropole… Coisa de gente ansiosa… 🙂 Bjs

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Luisa, hahahaha eu também fui na Acrópole, mas depois de ir no museu arqueológico, percebi que se entende melhor tudo que se vê, indo primeiro ao museu,até porque o museu da acrópole só abre no próximo ano!Se tiver alguma dica no roteiro, fica a vontade para comentar aqui!Beijos

    responder
  5. Claudia Pimenta

    oi patricia! a entrada no V&A é gratuita como nos demais museus. vc pode fazer uma doação, se quiser. apenas as expo temporárias são pagas – e o preço pode ser salgado! bjs, querida!

    responder
  6. simone noronha

    Oie estou pensando em visitar Atenas e vi a viagem de vcs e adorei o que fizeram, por acaso lembram qto tiveram de custo aproximado nesses dois dias e o hotel que ficaram?

    responder
  7. Vanessa

    Olá! Estive a ver o vosso site e gostaria de fazer uma pergunta. Eu vou passar a minha lua-de-mel em Creta, mas as escalas do avião em Atenas vão demorar imenso tempo. Ainda para mais uma delas (ida) é durante a madrugada e a outra (volta) ao final da tarde/noite. A da ida já optei por tentar esperar no aeroporto. Mas queria algumas dicas para a outra escala. Dá para visitar alguma coisa a partir das 19H30? É recomendável tentar simplesmente dormir num hotel?

    responder
  8. Livia

    Olá!! Ótimo post. Você acha que o roteiro que fiz dá tempo:

    17/09 (quarta)

    Manhã: Acrópole – Monte Filoppapus – Ágoras
    Tarde: Monastiraki – Museu Arq. Nac – Monte Likabetus
    Tarde/Noite – Kolonaki – Plaka – hotel

    Obs.: se der tempo, depois de Monastiraki e antes do museu arq ir para Psirri

    18/09 (quinta)

    Manhã: Museu da Acr – Templo de Zeus – Portal de Adriano – Estadio Panathinaiko – Jardim Nac – Parlamento – Praça Syntagma – Plaka – hotel

    Tem que estar no hotel às 15h15 para pegar as coisas ir para o aeroporto. O que acha??

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lívia do céu, é muuuita coisa. Atenas é grande, e com esta programação você estaria indo e vindo, e ainda deve estar calor por lá 🙁 Por exemplo, para ir ao Museu Arqueológico vai precisar pegar metrô, e o museu é grande.

      O que eu faria: Acrópole, Monte Filopapo, Museu da Acrópole, e subir ao Monte Aeropago. Fim de tarde: Plaka e Monastiraki. No outro dia: Agoras, Templo do Zeus Olímpico, Porta de Adriano, Parlamento, e um almoço com vistas num lugar legal.

      Na volta me conta como foi! beijos

      responder
      • Livia

        hahahaahaha, a louca né! Vo useguir seu conselho. Bjos e obrigada!!

        responder
        • Patricia de Camargo

          Livia, hehehe uma linda viagem prá ti 🙂

          responder
  9. Vivian Bradshaw

    Vou ficar 2 dias Em Atenas final de julho na saída de um Cruzeiro.
    Viajo com a familia , ( 4 criancas )
    Qual melhor bairro para ficar ?
    Qual Hotel Vc me indicaria?

    responder
  10. Maria Ignez

    Olá!
    Visito a Grécia (2 noites em Atenas, 3 noites em Santorini e 3 noites em Mykonos) e 2 noites em Stambul.
    Viajo de 14/05 a 29/05 e estou com grandes dúvidas em relação a que tipo de roupa levar. Gosto de usar shorts, saias e calças legs). Pegarei mais calor nessa época? Pra visitar museus e mesquitas posso usar saias?
    Preciso urgente de um help..rs.
    Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Maria Ignez,
      nos museus não terá nenhum problema, para as mesquitas, a saia não pode deixar os joelhos a vista, e leve um lenço ou pashmina para cobrir o cabelo. O melhor é levar um vestido ou saia longa!
      Boa viagem 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!