Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 09 2009

O Paraíso na terra – Bombinhas

Saindo de Curitiba, em um par de horas nos encontramos com um paraíso na terra – Bombinhas. Na verdade são um conjunto de 26 praias, uma mais incrível que a outra. Tenho uma relação forte com este lugar, desde os 14 anos visitava a região da mão de uma grande amiga e sua família que possuem uma casa na Praia de Bombinhas. Ainda lembro do tempo que se chovesse, você não tinha como escapar do paraíso porque a estrada de acesso era de terra! Agora é tudo bem mais simples e fácil, e com muito mais infra-estrutura. Como não sou daquelas que pensa que evolução significa perda de autenticidade, continuo adorando este lugar catarinense.

A viagem pelo sul com o Tom, sua primeira incursão brasileira, teve como primeira parada a Praia de Quatro Ilhas, que fica logo depois da Praia de Bombinhas. Como era inverno praticamente tínhamos a praia para nós dois e um casal de amigos que introduziu o Tom à picanha (ele ama até hoje!).

Em Quatro Ilhas nos hospedamos no Residencial Hibisco, altamente recomendável. Na frente do marzão com rede, churrasqueira, e instalações limpas e cômodas. Existem várias opções de apartamentos, como vocês podem ver através do site:

Com crianças pequenas é melhor ficar na Praia de Bombinhas, porque em Quatro Ilhas e Mariscal o mar pode ser mais violento. Mas a partir de qualquer delas se pode explorar toda a região e comer de maravilha! E se você curte mergulhar, aqui é onde realizam os batizos, portanto está no lugar certo. Considerado o melhor ponto do Sul do Brasil para mergulhar!

Um passeio pelo Morro do Macaco vai te proporcionar umas vistas geniais. A caminhada é bem leve, sem problemas, mas a paisagem é digna de muitas e muitas fotos, e de momentos de relax e pensar na vida, ou melhor, não pensar em nada … De cima do morro se avista Canto Grande de um lado e de outro. Do lado do mar de fora também se vê a Praia de Mariscal (também chamda como Praia da Conceição) e do mar de dentro, a Praia de Zimbros. Para entender bem, dá uma olhada neste mapa.

Ainda hoje, as fotos da trilha e das vistas do Morro do Macaco. No final da caminhada descemos até o pier com um pôr-do-sol de cine em um mar que mais parecia uma piscina, veja neste video as impressões de um estrangeiro na terrinha!

Leia também:
Sofrendo um pouco no paraíso – Parador Casa da Montanha
Chapada Diamantina – Na Cachoeira do Sossego
Chapada Diamantina 4 – Na trilha da Cachoeira do Sossego
Chapada Diamantina 3 – Trekking até a Cachoeira do Sossego
Lençois, a luz dos olhos meus …
Chapada Diamantina 2
Na Chapada Diamantina

Destaque do post:
Santa Catarina
Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas
Morro do Macaco

Fotos: turomaquia_2005
Mapa Bombinhas: http://www.ahtrine.com.br/wp-content/uploads/2009/02/mapa-bombinhas.jpg
Tags Technorati: , , , ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Mirella

    Sou doida para conhecer esse pedacinho do Brasil… meu tio costumava alugar casa em Bombinhas e ele dizia que era lindo!Bjsk

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Bombinhas realmente vale a pena, é que o litoral de Santa catarina não tem desperdício. As estradas são boas e se viaja tranquilamente!Beijos

    responder
  3. Coisas de Ta

    Encontrei sei blog por e estou aqui viajando nas fotos. Faz parte dos nossos planos conhecer todo o Sul de Brasil. :)Boa semana.Bjus

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Ta é muito lindo o sul, vou navegar no teu blog, da onde você é???Beijos e volte sempre

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!