Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 11 2010

O espetáculo do por-do-sol no Pompidou

captura-de-tela-2016-12-21-as-15-41-00
Entre os diversos Voos baratos para Europa, você descolou um para a capital francesa. Acontece que no esquema Low cost Paris terá que reduzir o número de atrativos a visitar. Ok. Então o que você acha de substituir a subida à Torre Eiffel pela terraça panorâmica do Pompidou? Custa apenas 3€. Não te convence? Então estas linhas abaixo …

Por-do-sol Paris
Por-do-sol Paris

siga nosso snapchat

Naquele 28 de fevereiro, de posse do meu Paris Museum Card resolvi voltar ao Pompidou. Pensava que a coleção do nível 5 estava aberta, ou seja, o museu em si. Mas que nada, dei com os burros n´água! Como o Pompidou fecha mais tarde que a maioria dos museus, deixei a segunda visita para o fim de tarde de um domingo, e quando comecei a subir percebi que Paris estava me surpreendendo. Aquela sensação deliciosa que você quando teu ser amado, depois de anos, consegue te deixar de boca aberta. Tem algo mais maravilhoso que isso?

Puesta del sol Paris

Eu já tinha subido as escadas rolantes do Pompidou diversas vezes. A primeira no Mochilão Europa 1995 das mãos do meu guia, Zé. Mas subir com aquela luz de fim de tarde foi algo bem mais especial.

Puesta del sol Paris

Tinha diante a Torre, a Sacre-Couer, Arco do Triunfo e o de La Defense, sem contar com a cidade esparramada em um fundo de tons alaranjados. Pena que meu desenho é de pena, assim não tive outra alternativa que fotografar, parar, babar, observar a cara de felicidade das pessoas e voltar a fotografar.

Pompidou

Pompidou

Estive o tempo que o corpo pediu, nem olhei o relógio. Esperei sua majestade o sol desaparecer do pedaço, para que as luzes começassem a aparecer pela cidade. Desci a escada rolante, pelo tubo vermelho com a alma levinha, levinha e sorrindo à toa … pensando que o Tom devia estar ali!

Pompidou
Pompidou
Pompidou

Parte prática da coisa:  Chegue uns 30 a 40 minutos antes do por-do-sol, ande pela terraça, nos níveis 4, 5 e 6. Eu que não vou todo o dia à Paris desfrutei mais ou menos uma hora, e só desci quando já estava escuro e o edifício estava iluminado, aliás a cidade estava iluminada. Foi como comprar 2 shows pelo preço de 1! Sem contar, que à noite rola o maior ambiente nos bares e restaurantes ao redor do Pompidou. Uma dica esperta é a da Martinha que escreveu sobre as delícias da Rue de Rossiers, que está  a menos de 1 km deste centro de arte.

Assim tuas próximas Viagens para Paris poderão se ajustar perfeitamente ao esquema de gastar pouco e desfrutar ao máximo!!!

Pompidou

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Guia Louvre
fotos: turomaquia_2010

4 Comentários

  1. Beatriz

    Ótimas dicas! Afinal, quem não quer hoje em dia viajar bem gastando pouco? Um visual desses do Pompidou com a Torre Eiffel ao fundo, eu pagaria até o dobro!!!Bjs,Biawww.biaviagemambiental.blogspot.com

    responder
  2. Patricia de Camargo

    hehehe Beatriz, para mim foi uma grata surpresa este por-do-sol, subi por um tipo de obra de arte e encontrei outro mais!Beijos

    responder
  3. Camila

    Sou louca por entardeceria, amei a dica e vou aplicar em junho. Se tudo der certo beeeem tarde, parece que o dia é longo em junho o/
    Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Camila, dá prá aproveitar muuito, tem sol até ás 21:00 horas 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!