Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 25 2011

O atrativo pop star do tour do Vale Sagrado – Ollantaytambo

No tour do Vale Sagrado há várias paradas. Mas sem dúvida, o atrativo estrela é Ollantaytambo. O lugar é fotogênico, faz a delícia dos fotógrafos de plantao, e além do mais revela a história e tecnologia incas. Uma pequena amostra neste capítulo da Telenovela da Viagem Real …

video: turomaquia_2011

9 Comentários

  1. virginia maria mari de camargo

    Curti muito que espetaculo de trem.E vamos combinar o que são esses bancos?
    Tudo conspira para uma boa viagem. Muito bommmmmmmmmmm

    responder
  2. celio petro

    Seu post é ótimo, dos melhores que já li.
    Porém o tour pelo vale sagrado é feito de carro,van ou ônibus?
    Nossa ideia é dormir em Ollantaytambo e pegar o trem para MP logo cedo, já com essa passagem comprada.
    Gratro
    Celio

    responder
    • Patricia de Camargo

      Celio, eu fiz de micro-ônibus. Mas dependendo do número de viajantes o tour pode ser feito em ônibus ou van. E também depende da empresa. Eu acho ótimo dormir em Ollantaytambo, e o melhor é sair cedinho para aproveitar bem MP! Uma viagem linda, uma das mais surpreendentes que realizei nos últimos tempos.
      Um abraço e brigaduuu pelos elogios 🙂

      responder
  3. Rosely Moraes Sampaio

    Olá Patrícia,
    Estou organizando uma viagem para Peru (agosto de 2014). Estou montando um roteiro a partir das dicas do seu blog (que aliás é simplesmente maravilhoso!)Gostaria de te perguntar duas coisas:
    1. O passeio pelo Valle Sagrado dura apenas um dia?
    2. Você fez o passeio por uma agência de turismo, não foi? Foi a Setours?
    Muito obrigada,
    Rosely

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Rosely, brigaduuu pelos elogios!
      1. O Vale Sagrado é enorme, o tour que leva este nome é apenas um dos trechos do vale, e o mais visitado. Alguns outros atrativos são visitados no tour conhecido como City-tour de Cusco, e outros podem ser encontrados em tours para as salinas e região.
      2. Sim, fiz o passeio com a Setours. Eu fui sozinha e achei mais interessante porque assim poderia conhecer outras pessoas, e claro saia mais barato do que um tour privado 🙂

      Você vai amar o Peru, uma bela surpresa para mim. E este ano, a surpresa foi a Tailândia, uma viagem que também superou todas minhas expectativas!

      responder
  4. Rogerio Santos

    Olá Patrícia, tudo bem? Lindíssimo seus relatos.

    Eu estou montando um roteiro para visitar a região sem setembro. Chego em Cusco num domingo à tarde e retorno para o Brasil só na sexta.

    Eu tenho uma única dúvida e talvez você possa me aconselhar.

    Quero aproveitar o passeio pelo Vale Sagrado para pegar o trem para Águas Calientes em Ollanta.

    Isso posto, minha dúvida é a seguinte:

    Vi que entre os tours de um dia, há um comumente chamado de Maras-Morai e outro Vale Sagrado.

    Para ficar em Ollanta é conciliar a viagem no dia do passeio pelo “Vale Sagrado”, correto?

    Será que 15:37 é um horário possível para o trem?

    Abraços e obrigado.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Rogério, é isso mesmo para ficar em Ollantaytambo é o tour “Vale Sagrado”; acho cedo o das 15:37, mas sei que depois deste só tem outro às 19:00 horas 🙁 Meu grupo chegou em Ollanta por volta das 15:00 horas. E este sítio arqueológico é genial! Caso contrate este trem, fique atento na hora de contratar o tour! Comente que vai pegar este trem!

      Depois me conta como foi!

      responder
  5. Clarice Cavalcante

    Oi Patrícia, estarei indo com meu marido e filha para Cusco em outubro. Vamos chegar as 8h da manhã do dia 02/10 (sexta feira) e iremos voltar no dia 05/10 (segunda feira)às 11hs. Não tenho nem ideia de como montar o roteiro, mas acho que um passeio por Cusco, o passeio do vale sagrado e a subida para Machu Pichu é essencial. Poderia me sugerir um roteiro? Dormir em Ollantaytambo? Em Águas Calientes? Em Cusco? Você poderia me ajudar? A que horas pegar o trem de ida? Dá pra dormir em Águas Calientes e voltar de trem só no dia seguinte? O que você sugere? Agradeço muito a ajuda. Abraços,

    responder
    • Patricia de Camargo

      Clarice eu sentaria base em Cusco mesmo, porque a cidade é genial!
      02/10 – no primeiro dia é melhor pegar leve por causa do mal de altura, se vocês forem preparados poderiam fazer o City-tour, mas pode ser complicado caso sintam a altitude!
      03/10 – Machu Picchu
      04/10 – Vale Sagrado
      05/10 – bye bye

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!