Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 28 2009

Natureza +Engenharia = Passeio espetacular de Miami à Key West

A Flórida é uma velha conhecida dos brasileiros. É uma delícia passar uma semana em Orlando, com os sete sentidos à toda prova nos parques temáticos. Eu considero estas umas férias reais, porque afinal não tem nada obrigatório, nenhum fato histórico relevante, a coisa mais difícil é decidir em qual brinquedo se divertir. Um mundo de total fantasia. Até a Nasa ali pertinho é um momentaço naqueles em que um lembra de suas fantasias de ser astronauta.Depois vem a louca e desvairada Miami, de compras, de ritmo, gente malhada, patins, art decó. Fort Lauderdale, com suas praias cor Caribe e canais para todos os lados. Sem contar o outlet Sawgrass Mills.

A partir de Miami, tem um passeio tão legal que é a recomedação para este 2010. As keys ou cayos en espanhol. Imagine um arquipélago de cerca de 1.700 ilhas que estão em uma espécie de linha imaginária dispostas desde a ponta de Miami e se adentram 320 Km no oceano. Siga imaginando, agora neste panorama coloque uma cor esverdeada de diversos tons, estilo Caribe Total. Pronto?! Continuamos (…) algumas das ilhas maiores através de lindas pontes com um asfalto clarinho. Estas pontes vão separar o Atlântico do Golfo do México. Para finalizar, o que você acha de alugar em Miami um carro conversível e ir curtindo calmamente estes trezentos e pico quilômetros até Key West?!

Uma jornada espetacular. Nada de voltar correndo a Miami pela noite deixando de ver outra vez tudo isso. Durma em Key West, que é bonita e cheia de restaurantes, lojinhas, enfim, de V-I-D-A!

Para quem curte mergulhar, vale a pena parar em alguma das keys para fazer uma saída de mergulho. Recomendo Key Largo, no Pennekamp Coral Reef State Park.

mapa Miami a Key West

Cayos Florida

Florida

Esta é minha sétima recomedação de lugar mágico para você visitar em 2010, para ver as anteriores, clique aqui.

Na blogosfera leia a viagem do Edu Luz e da esposa pelas Keys:
http://eduluz.wordpress.com/2009/06/08/de-key-west-a-miami-beach/

Site oficial Sawgrass Mills: http://www.simon.com/mall/default.aspx?ID=1262

Sorry, minhas fotos estão na casa dos meus pais, assim agradeço à rede pelas imagens que ilustram este post!
mapa: http://www.florida-keys.fl.us/maps/mainkeys.gif
foto aerea: http://www.visitusa.com/floridakeys/images/aerialphoto-floridakeys.jpg
ponte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/fc/Florida_Keys_2007.jpg

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Claudia Bins (Cacau)

    Delícia! Estou indo para Miami dia 05 de março, com minha mãe, e buscava dicas de passeios. Seu post veio bem a calhar! Vou ler mais no blog! :-)Beijo e Feliz Ano Novo!CacauMosaicos do Sul

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Cacau, então não perca este passeio, é muito lindo mesmo! A primeira vez eu fiz sozinha, e não parava de babar, e o pior que falava comigo mesma, porque era tão extasiante que necessitava comunicar o que sentia naquele momento!Realmente vale a pena realizá-lo totalmente "despacio", nada de pressa!beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!