Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 15 2007

Não estou louca, nem virei psico-autora, apenas tive vontade de me abrir ao mundo!(A Saga do Caminho 17)

Sahagún – Mansilla de las Mulas: 39,04 Km
Foi meio estranho dormir separada do Tom, mas passamos pela provação (hahahaha) e voltamos a caminhar juntos. Acho que algumas vezes foi penoso para o Tom caminhar comigo, ele é sumamente tranquilo, e eu bem, é meio chato dizer, mas estou mais para histérica gritona. Ele tem o mesmo humor sempre. É simplesmente fantástico e reconfortante saber que você vai acordar e olhar para a pessoa e ela estará da mesma maneira que quando te disse: Boa noite! E eu bem … deixemos isso prá lá …
Caminho de Santiago Francês Caminho de Santiago Francês

O caso é que ele é um anjo, e eu sou maravilhosa, mas com alguns pequenos probleminhas de fábrica. Os pais costumam dizer que o filho é hiper-ativo, às vezes é verdade, mas na maioria dos casos a criança é meio mimada e ansiosa, bem, vocês já me entenderam … Assim perdoem seus companheiros e companheiras, mas nem todo mundo está perfeitamente ajustado ao nosso mundo!

Este casal super estranho, mas que se dá de maravilha, algumas vezes caminhou com uma “chica” de bico, e o outro rindo, filmando o bico e tentando que a louca voltasse a si. Acho que já melhorei bastante, e meus pais não tem culpa de nada ( eu juro!), e cada dia com a idade avançando sinto que estou mais zen, meus amigos mesmo dizem que nem pareço eu mesma (bem, não sei se isso é um elogio ou …). Mas o caso é que venho desfrutando de cada dia, um pouco como os “AA” (com todo o respeito): “Viver um dia por vez”. Vocês devem estar pensando que estou louca, que estou fazendo neste relato, sei lá, é que estas coisas me estão saindo d´alma, e na verdade o caminho me ajudou ainda mais neste encontro com a felicidade serena, a felicidade que parece que vai acabar, mas nos sorri a cada dia.
Caminho de Santiago Francês

Eu tô muito feliz e queria dividir com você e te convidar a realizar este caminho, ou quem sabe de uma vez por toda desvendar o teu próprio caminho sem dizer: “Quando comece o ano, no próximo ano, na segunda-feira …” Tá te parecendo auto-ajuda barata, pois não é nada disso …

Neste dia andamos pela plana Castilla y León, com árvores que davam uma sombra deliciosa (por favor, vamos fazer algo contra o aquecimento global!), comemos coisas maravilhosas e claro, quando chegamos no albergue tivemos que nos contentar com dois colchões em um corredor.
Caminho de Santiago Francês Caminho de Santiago Francês

No começo tudo era uma festa, mas o pessoal (como eu já disse) não estão aparentados com santos, e fizeram festa até tarde. Então quando abriam a porta para entrar no edíficio anexo do albergue, o vento cortante entrava nestes vossos peregrinos.

Ao menos esta noite mal dormida me serviu para algo, descobri que não era lenda urbana que haviam peregrinos que saiam mais ou menos às três da manhã. Eu fui testemunha ocular de uma saída exatamente às 03:15 da manhã, UAU! Outra constatação do caminho: Realmente há louco prá tudo!
Caminho de Santiago Francês

Mas como dizia um autor que realmente agora neste momento não me lembro quem era, de manhã acordei e o céu continuava em cima da minha cabeça e super azul, assim se serve como consolo, passe o que passe o céu sempre estará aí, ao menos até que nós seres humanos super inteligentes acabemos com o planeta!

fotos: turomaquia_2006

4 Comentários

  1. silvia oliveira

    RESPONDI LÁ NO MEU BLOG E REPRODUZO AQUI:hahahaha, Pati! Só você mesmo! Pois eu participei de um carnaval nas Ilhas Canarias com VOCÊ em 2002… fomos até o fim, no enterro da sardinha… hahahaha. Acredita que não tenho uma foto que preste daquela ocasião. Se você lembrar de tirar umas fotos seja do carnaval (diurno ou noturno)ou do enterro mande para mim… com publicação autorizada no Matraqueando. Beijos e boa festa!

    responder
  2. Hanna Griebeler

    Lindo Pati, o importante é reconhecer e admirar quem temos ao nosso lado. Que “aguenta” nossas insanidades e ansiedades. hahaha bj

    responder
  3. Pedro (Viaje com Pedro)

    Oi Patrícia! Ótimo ler este post… Nas últimas semanas me veio à cabeça que pra melhorar essa fase que estou passando, talvez deveria percorrer o caminho de Santiago. Talvez o faça meio que na louca… Em quanto tempo você o percorreu? Você fez o caminho dos Pirineus? Abraço!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Pedro, fizemos em 28 dias, e começamos na França. No primeiro dia passamos pelos Pirineus. Só evite o inverno, porque há partes que ficam instransitáveis por causa da neve!
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!