Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 18 2008

Na Chapada Diamantina

Nós fomos para a Chapada de ônibus, se você é louco por dirigir, alugue um carro, mas se você gosta de tranquilidade e relax, a melhor saída é ir de ônibus, porque de avião sai meio caro. São cerca de 5 horas/ 5 horas e meia desde Salvador, e o bilhete sai por volta de 40 reais.

Se vai na baixa temporada não é necessário fazer reserva de hotel, porque quando desça do ônibus vários guias e pessoal das pensões e hotéis te oferecerão estadia. Nós ficamos na Pousada Roncador, e pagamos 20 reais por pessoa em uma habitação com banho, ar condicionado e com café da manhã. Ademais este hotel possui uma agência de turismo na entrada: Cirtur.No último dia quando eu passei super mal, o pessoal do hotel foi muito, mais muito gentil, e nos permitiram entrar em uma habitação até o horário que o ônibus saía pagando apenas 20 reais, por 4 pessoas. Este tipo de gentileza e a preocupação que demonstraram é motivo de menção.

Pegamos o ônibus das 07:30 em Salvador e chegamos em Lençois quase a uma da tarde, escolhemos o hotel e já partimos para uma excursão a pé. Outra coisa: deixe de ser “mão de vaca” e paga pelo guia, não tenta seguir a um grupo, pelo amor de Deus, esta comunidade local depende em grande parte do turismo e está fazendo sua parte. Você – como turista consciente – deve fazer a sua! E ir sem um guia é perigoso porque os caminhos não estão sinalizados e você não compreendera nem a metade do que veja!

As fotos são deste primeiro passeio, que apenas abriu o “apetite” da galera. Eu vi pela primeira vez esta água meio vermelha, em razão do seu alto grau de ferro, e que possui um montão de indicações medicinais.

Atualização: Hoje tuitei este post e perguntei o que tinha mudado de lá prá cá, e a novidade é otima! Olha o que a @NiviaGuirra comentou: Mudou um pouco! Hj é a azul quem faz o vôo e com bilhete a partir de $79,0 SSA-Lençois. A estrada está melhor, mas com pedágio.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!