Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 18 2008

Na Chapada Diamantina

Nós fomos para a Chapada de ônibus, se você é louco por dirigir, alugue um carro, mas se você gosta de tranquilidade e relax, a melhor saída é ir de ônibus, porque de avião sai meio caro. São cerca de 5 horas/ 5 horas e meia desde Salvador, e o bilhete sai por volta de 40 reais.

Se vai na baixa temporada não é necessário fazer reserva de hotel, porque quando desça do ônibus vários guias e pessoal das pensões e hotéis te oferecerão estadia. Nós ficamos na Pousada Roncador, e pagamos 20 reais por pessoa em uma habitação com banho, ar condicionado e com café da manhã. Ademais este hotel possui uma agência de turismo na entrada: Cirtur.No último dia quando eu passei super mal, o pessoal do hotel foi muito, mais muito gentil, e nos permitiram entrar em uma habitação até o horário que o ônibus saía pagando apenas 20 reais, por 4 pessoas. Este tipo de gentileza e a preocupação que demonstraram é motivo de menção.

Pegamos o ônibus das 07:30 em Salvador e chegamos em Lençois quase a uma da tarde, escolhemos o hotel e já partimos para uma excursão a pé. Outra coisa: deixe de ser “mão de vaca” e paga pelo guia, não tenta seguir a um grupo, pelo amor de Deus, esta comunidade local depende em grande parte do turismo e está fazendo sua parte. Você – como turista consciente – deve fazer a sua! E ir sem um guia é perigoso porque os caminhos não estão sinalizados e você não compreendera nem a metade do que veja!

As fotos são deste primeiro passeio, que apenas abriu o “apetite” da galera. Eu vi pela primeira vez esta água meio vermelha, em razão do seu alto grau de ferro, e que possui um montão de indicações medicinais.

Atualização: Hoje tuitei este post e perguntei o que tinha mudado de lá prá cá, e a novidade é otima! Olha o que a @NiviaGuirra comentou: Mudou um pouco! Hj é a azul quem faz o vôo e com bilhete a partir de $79,0 SSA-Lençois. A estrada está melhor, mas com pedágio.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!