Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 27 2012

Museu do criador de “Alien, o oitavo passageiro” – O que fazer na Suiça

bucket-list-turomaquia
Pesquisando para mais um Caderno de Viagens Turomaquia dei com um museu inusitado. O HR Giger Museum & Bar. O mais improvável de toda esta situação é que o museu se encontra numa pacata cidade suiça, mais conhecida pela sua produção de queijos e por seu lindo castelo medieval – Gruyères.

O museu é uma homenagem ao artista gráfico suiço – Hans Rudolf Giger. Que ficou super conhecido por criar junto a Carlo Rambaldi grande parte dos cenários do cult movie “Alien, o Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott. Por este filme, acabou ganhando um Oscar em 1980.
ginger-bar-suiza-2
ginger-bar-suiza-1
ginger-bar-suiza-4

Entrar no bar é como entrar dentro de uma instalação. Como adentrar nas entranhas de um grande animal. Admirando por dentro toda sua estrutura. Que aliás é complexa, tanto que o bar demorou 3 anos para ser construído. Não gosto de certas palavras em textos sobre atrativos, mas para ser bem sincera, realmente alucinei quando comecei a buscar mais e mais material sobre este lugar.

Neste video, três viajantes passeiam por Gruyères, desde seu castelo, suas ruas de pedra e terminam no Museu H.R. Giger. Percebe-se a aventura surreal que é visitar esta pacata cidade. Um bate-e-volta perfeito desde Berna.

PLANEJANDO sua viagem para o PERU

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: ZERMATT | ZURIQUE | GENEVE | LUCERNA | BASEL | GRUYÈRES | ST.MORITZ. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para ver outro desejo viageiro turomaquino, clique aqui.

imagens: http://www.hrgiger.com/barmuseum.htm#
video: http://www.youtube.com/user/adamnights?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!