Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 27 2012

Museo do criador de “Alien, o oitavo passageiro” – O que fazer na Suiça

bucket-list-turomaquia
Pesquisando para mais um Caderno de Viagens Turomaquia dei com um museu inusitado. O HR Giger Museum & Bar. O mais improvável de toda esta situação é que o museu se encontra numa pacata cidade suiça, mais conhecida pela sua produção de queijos e por seu lindo castelo medieval – Gruyères.

O museu é uma homenagem ao artista gráfico suiço – Hans Rudolf Giger. Que ficou super conhecido por criar junto a Carlo Rambaldi grande parte dos cenários do cult movie “Alien, o Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott. Por este filme, acabou ganhando um Oscar em 1980.
ginger-bar-suiza-2
ginger-bar-suiza-1
ginger-bar-suiza-4

Entrar no bar é como entrar dentro de uma instalação. Como adentrar nas entranhas de um grande animal. Admirando por dentro toda sua estrutura. Que aliás é complexa, tanto que o bar demorou 3 anos para ser construído. Não gosto de certas palavras em textos sobre atrativos, mas para ser bem sincera, realmente alucinei quando comecei a buscar mais e mais material sobre este lugar.

Neste video, três viajantes passeiam por Gruyères, desde seu castelo, suas ruas de pedra e terminam no Museu H.R. Giger. Percebe-se a aventura surreal que é visitar esta pacata cidade. Um bate-e-volta perfeito desde Berna.

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Busque e reserve seu hotel em GRUYÈRES, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para ver outro desejo viageiro turomaquino, clique aqui.

imagens: http://www.hrgiger.com/barmuseum.htm#
video: http://www.youtube.com/user/adamnights?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!