Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 27 2012

Museu do criador de “Alien, o oitavo passageiro” – O que fazer na Suiça

bucket-list-turomaquia
Pesquisando para mais um Caderno de Viagens Turomaquia dei com um museu inusitado. O HR Giger Museum & Bar. O mais improvável de toda esta situação é que o museu se encontra numa pacata cidade suiça, mais conhecida pela sua produção de queijos e por seu lindo castelo medieval – Gruyères.

O museu é uma homenagem ao artista gráfico suiço – Hans Rudolf Giger. Que ficou super conhecido por criar junto a Carlo Rambaldi grande parte dos cenários do cult movie “Alien, o Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott. Por este filme, acabou ganhando um Oscar em 1980.
ginger-bar-suiza-2
ginger-bar-suiza-1
ginger-bar-suiza-4

Entrar no bar é como entrar dentro de uma instalação. Como adentrar nas entranhas de um grande animal. Admirando por dentro toda sua estrutura. Que aliás é complexa, tanto que o bar demorou 3 anos para ser construído. Não gosto de certas palavras em textos sobre atrativos, mas para ser bem sincera, realmente alucinei quando comecei a buscar mais e mais material sobre este lugar.

Neste video, três viajantes passeiam por Gruyères, desde seu castelo, suas ruas de pedra e terminam no Museu H.R. Giger. Percebe-se a aventura surreal que é visitar esta pacata cidade. Um bate-e-volta perfeito desde Berna.

PLANEJANDO sua viagem para o PERU

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: ZERMATT | ZURIQUE | GENEVE | LUCERNA | BASEL | GRUYÈRES | ST.MORITZ. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para ver outro desejo viageiro turomaquino, clique aqui.

imagens: http://www.hrgiger.com/barmuseum.htm#
video: http://www.youtube.com/user/adamnights?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!