Guias de Viagem e Arte

 
 
out 23 2009

Mônaco: a Costa Azul mais exclusiva

21 de maioAgora é quando estou me acostumando com a vida na Europa e com os albergues. Acordei cedo, tomei o café da manhã sentada ao sol. Em uma mesa com duas canadenses e um sueco.

Sai, peguei o ônibus 15 que parou na frente da Gare, e depois o trem para Mônaco. Faltavam apenas 10 minutos para o trem partir quando cheguei à estação. É rapidinho até Mônaco, uns 20 minutos, passando por praias e túneis. A Estação de Mônaco é bem pequena, somente duas plataformas. Uma em direção à Nice e outra a Vintimilla.

Sai da estação e subi uma rampa. Dei na praça onde ocorre a troca da guarda. Meu Deus, que visão! Mônaco é maravilhosa! Todos aqueles predinhos encravados nas colinas, em tons de terra, vermelho e bege. Aqueles iates branquinhos atracados. E para minha surpresa o circo da Fórmula 1 estava montado. No próximo domingo é a corrida. Comprei camisetas e adesivos oficiais para todos os homens da minha vida. Desci para ver o percurso do GP, até eu que não gosto muito de Formula 1, fiquei arrepiada ao percorrê-lo. Estou escrevendo sentada na arquibancada R de frente para a baia. Antes de sentar, passei por uma piscina ao lado do mar. Quase todas as mulheres sem a parte de cima do biquini, em pleno centro de Mônaco!

MônacoMônaco

Os selos daqui são tão bonitos, o que eu coloquei nos meus postais tem a cara da Grace Kelly. Aproveitei e mandei logo 8 cartões postais, a 5FF cada um. Subi em direção ao cassino, passei pelo Hermitage, e depois desci beirando o Mediterrâneo. No caminho passei por uma praça muito chique com o chão todo de mármore. A água do mar é muito limpa e de uma cor deslumbrante. Mônaco, realmente, é uma graça!

Hotel Hermitage, MônacoMônaco, Formula 1CÔte D´Azur, Mônaco

Passei novamente pelos pontos da Fórmula 1 e voltei à estação decidida a conhecer um pouco de Cannes. No caminho, o trem passou por várias praias, entre elas: Biot, Antibes, Juan Les Pins. Constatação, 80% das mulheres adotam o topless!

Cannes

Chegamos em Cannes, a estação super cheia. Vejo fotos sendo vendidas de atrizes e atores, claro estava acontecendo o Festival de Cinema. Fui até o Palais des Festivals et des Congrès. É bonito, gigantesco. Dei uma volta pela beira-mar, a praia em si não é tão bonita quanto às outras, mas é um agito só! Pessoas fazendo todo tipo de apresentação artística, cartazes dos filmes concorrentes, e gente, gente e + gente.

Voltei ao Palais e fiquei junto à passarela por onde entram os artistas. No lugar onde estavam os fotógrafos com aqueles máquinas gigantescas. Vi um artista americano e outros franceses. Uma delícia quando os artistas estão chegando, música, aquele tapete (mais para o magenta do que para o vermelho), mil guarda-costas, telefones celulares. Foi uma experiência diferente!

Nice

Peguei o trem de volta à Nice, aproveitei para passear pelas belíssimas fontes da Place Masséna. Outra vez no ônibus 15 voltei ao albergue, cansada e feliz. Amanhã: Toulouse – 6 horas de trem …

Este dia foi espetacular, Mônaco inteira é um mirante. E você, se tivesse que escolher o mirante mais espetacular que já esteve, qual seria?

Informação prática:
Em Cannes, um passeio bem interessante é conhecer um pouco das Ilhas de Lérins. As duas mais importantes são: Sainte-Marguerite e Saint-Honorat. Na primeira você pode: caminhar por um roteiro botânico, visitar uma abadia do século IV ou quem sabe o local onde esteve preso o famoso homem da máscara de ferro. Ele esteve aqui por 10 anos, mas até hoje não se sabe sua identidade e a razão de sua prisão. Lembra do filme com o Leonardo Di Caprio?

Ilha de Sainte-Marguerite
Ilha de Sainte-Marguerite
Ilha de Saint-Honorat, Cannes
Ilha de Saint-Honorat

A empresa Trans Côte D´Azur te leva até esta ilha, e também a Mônaco por mar, em 1 hora e 15 minutos. O traslado de ida e volta a Sainte-Marguerite custa 11€, e o passeio até Mônaco, 44€ (ambos ida e volta).

Para saber mais, visite: Cannes Travel

Destaque post:
Mônaco
Cannes

fotos ilhas: http://www.cannes.travel/
fotos: archivo_turomaquia_1995

9 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Espetacular??? Hummm, xá ver… Não sei se é espetacular… mas o mirante do castelo São Jorge, em Lisboa é lindo (de lá se vê toda a cidade, o rio Tejo…).

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Legal, estou indo para Lisboa dia 27 de dezembro, e vou conferir!Beijos

    responder
  3. Paula*

    Para mim é o Cristo Redentor no Rio de Janeiro! Acho lindo D+ a vista de lá (cidade + natureza). Mas, fora do Brasil ( e para não ser bairrista) no quesito natureza – Cabo da Roca em Portugal, quesito cidade – Arco do Triunfo em Paris.PS: Confesso que fiqeui doida pra conhecer Mônaco depois desse post! 😉

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Paula, no Rio mais do que o Cristo, eu prefiro a vista do Pão de Açucar. Meu marido é espanhol, quando estivemos lá, ficou fascinado, estivemos três horas admirando a cidade deste ponto.Já anotei a dica do Cabo da ROca, estou indo passar o Ano Novo em Portugal, e parece que tem uma caminhada de Sintra ao Cabo da Roca!Beijos

    responder
  5. Luisa

    Mirante espetacular? Vc faz perguntas muito dificeis! 🙂 Acho que o mirante que mais me marcou foi a janela do meu quarto no hotel em Moscou: a Praça Vermelha inteira só pra mim e com a Igreja de Sao Basilio em primeiro plano!Em Portugal, o meu mirante preferido é a do shopping center Forum de Coimbra. Adorava ficar ali curtindo a cidade ao longe enquanto tomava um café.Mas quando o assunto é mirante, nao tem jeito, o primeiro que me vem em mente é a Torre da Telepar em Curitiba! Adoro!

    responder
  6. Viniart

    kkk Ta loco em Patrícia você só vai pra lugares "feios" rsrsrsrs.Essa baia de Mônaco é de cair o queixo.Que coisa linda essa Saint-Marguerite !Se tiver um cannes dos blogs tu estaria lá com certeza no tapete vermelho ! kkkkkAbração !

    responder
  7. Patricia de Camargo

    Luisa, eu também adoro o da Telepar, e vocês estão me deixando mais animada com a viagem a Portugal, porque já tenho 3 mirantes citados em terras lusas! Tudo anotadinho!Vini,muito obrigada pelo teu carinho, ganhei o dia!Beijos aos dois

    responder
  8. Carla

    Patrícia,adoro essa sua viagem-mochilão antiga…fico imaginando você escrevendo num caderninho na arquibancada…Beijos,CarlaZ

    responder
  9. Patricia de Camargo

    Que legal Carla que você está gostando. O diário de viagem me ajudou muitas vezes a sobrelevar esta solidão inerente de certos momentos, neste tipo de viagem!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
.
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃
.
#españa #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #feriado

Follow Me!