Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 02 2011

Misturando chorizo, camarão e tâmara – Los Paraguitas

O que você me diria de um prato onde se mistura: chorizo, camarão e tâmara? Vamos somar a isso que todos os ingredientes são servidos quase a milanesa. Melhor dito, no estilo da fritura de um tempura japonês. E mais: colocados num palitinho?!!!
Galdar - Gran Canaria
Este prato existe. São os famosos “pinchitos sierra y mar” de um restaurante que está na mesma cidade do Museu da Cueva Pintada – Gáldar. É simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!
Mistura inusitada que agrada, e mais do que isso apaixona! Sei lá, quando você morde a tâmara quentinha e depois dá uma mordida no camarão o mundo parece um lugar tão gostoso 😉
Galdar - Gran Canaria

Eles tem outra especialidade, que eu também adoro: batatas fritas com berbigão e limão. Também se pode pedir o prato que é hiper ultra canário, las papas arrugadas. Na foto das papas, você vê um refrigerante da África do Sul que o Tom é loucão – Appletiser. É de maçã verde, peça com gelo e limão!
Galdar - Gran Canaria Galdar - Gran Canaria
Endereço: Calle El Moral, 13 – Galdar – Gran Canaria
Tel.: 928-551077
Especialidade: Pinchitos sierra y mar – 8€ a porção

Veja todos nossos posts de Gran Canaria

Busque e reserve seu hotel em Gran Canaria, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços e poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!).

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de dezembro/2015, coloque o código: FESTAS2015 . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Posts relacionados:
Cueva Pintada – uma maneira divertida de entender a pré história canária
Pozo Izquierdo – a meca do windsurf
Passeio em Gran Canaria – a volta à ilha

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!