Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 22 2008

Mensagem de Natal – Parte 1 – "Quero ver você não chorar …"

Faz tempo que estou longe, mas n´alma tenho gravados tantos momentos. Pode ser que não tenhamos sorte com nossos políticos, e que de vez em quando votemos equivocadamente. Mas ninguém comemora um natal e um ano novo como nós … ah! falem o que quiserem, digam que sou bairrista, estreita de mente, não me importa. Mas ninguém saboreia estas festas como a gente. E eu sinto muita falta! Dei uma entrevista no blog Expatriados que deve sair em breve, e agora pensando acredito que à pergunta do que mais sinto falta devia acrescentar o natal brasileiro. Desta gente sem a mínima vergonha que se veste de papai noel, sem medo do ridículo e sai pela cidade distribuindo felicidade, nem que seja uma vez ao ano, por que não é ruim ao menos uma vez ao ano expor todo o amor que levamos no coração e que por tantas razões fica aí meio que congelado durante todo o ano!

Aí que saudade do peru, do tender, dos especiais da tele de fim de ano, do amigo secreto da minha casa, das mensagens da Globo, lembra daquela: “Tente, invente, faça um ano novo diferente”.

Quem tem mais de 35 anos deve ter na mente a velha propaganda do Banco Nacional, dos idos 1978, aonde um coral de crianças cantava: “Quero ver você não chorar, não olhar prá trás, nem se arrepender do que faz. Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer, você resistir e sorrir. Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou ser. Porque o NATAL existe e ninguém é triste e no mundo há sempre amor. BOM NATAL; UM FELIZ NATAL, MUITO AMOR E PAZ PRÁ VOCÊ”.

Caramba, não tem uma vez que eu não veja este comercial que eu não chore. Pensa que eu sou meio estranha ou manteiga derretida? Eu sei que é só um jingle, mas é tão bonito!!! E diz tanto, de forma simples e em tão pouco tempo. Quando eu passava por algum “perrenque” por aqui, começava a cantar para mim mesma a parte da canção que dizia: quero ver você não chorar, não olhar prá trás.

Assim como homenagem, na primeira das mensagens natalinas do turomaquia, trago o comercial, o primeiro video traz a versão original mas está com o som meio ruim, mas aparece todo o jingle; e na segunda se faz uma homenagem ao compositor e se pode desfrutar melhor da música!

FELIZES FESTASSSSSSSSSSSSSSSSSSS, Ho HO HO

Videos: http://es.youtube.com/user/jbcjaca
http://es.youtube.com/user/fabiosam01

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

7 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! este jingle faz parte da minha infância… tb não consigo ouvi-lo sem me emocionar! volto aos meus dias de criança e lembro daqueles natais… que nostalgia boa! desejo um lindo natal p/vc (com jeitinho brasileiro, claro) e que 2009 lhe traga mt felicidade! bj no coração!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Obrigada Claudia, quem sabe não vamos nos conhecer neste 2009??? Acho que na viagem ao Brasil vou passar uns dias no Rio!Beijos e um natal lindo!!!

    responder
  3. Caio

    Ninguém faz festa como a gente, isso é fato. Vamos ver como será o Natal e o Ano Novo. Mas só o fato de que não se espera até a meia noite do dia 24 já me soa estranho!!!

    responder
  4. Armando O Cara

    : ) bjaoarmando

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    Lindo, emocionante! MUITAS FELICIDADES para você e sua família! Bjs!!

    responder
  6. entretulipas

    Não tem como não se emocionar….Eu não me lembro desse comercial (vai ver que não é da minha época hahahah), mas já tinha ouvido várias pessoas cantando.Adorei ver o comercial original!Essa época do ano deixa-nos mais pensativos sobre a vida, tudo que vivemos e nossos projetos para o futuro.Beijos e Feliz Natal p/ vc e sua família!

    responder
  7. Patricia de Camargo

    É verdade, eu sempre me emociono. Quando estou meio mal, canto pra mim, como dizendo: vai em frente, pôxa vida!Feliz Natal prá vocês e um 2011 cheio de boas novidades!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
.
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃
.
#españa #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #feriado

Follow Me!