Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 30 2011

Machu Pichu em outro capítulo da Telenovela da Viagem Real

Você acha que o tempo da sua cidade é doido? Assista a este capítulo da telenovela da Viagem Real em duas partes, mas sem comercial!

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

videos: turomaquia_2011

7 Comentários

  1. Isabel O., Portugal

    Olá Patrícia
    Não tenho comentado mas “estou” sempre consigo.
    Que bela viagem.
    É mais uma da “lista”…
    Beijinhos
    Isabel

    responder
    • Patricia de Camargo

      Fico feliz em saber. Outro destino que me surpreendeu bastante. beijos

      responder
  2. Letícia Pelagio

    FANTASTICOOOOOOOO!!!! 🙂

    responder
  3. Josane Mary

    Oi, Patrícia, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    MARAVILHOSO post!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000, e desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico – de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)
    E quanto ao tempo aqui na Holanda,não acho doido – ksksk -; o acho frio! Mas em compensação a Primavera é de me deixar suspirando!

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E que quera ler o prefácio do meu livro Mevrouw Jane (não foi feito por mim, mas uma autoridade no mundo literário). Se gostar – ou não – por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    responder
  4. Natalie

    Menina, o que aconteceu com você? No outro vídeo você disse que o ônibus precisou parar por sua causa… problemas com a altitude? Você sabe que isso é uma coisa que me preocupa, imagina organizar uma viagem super bacana e depois não conseguir aproveitar porque passei mal por conta da altitude o tempo todo?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Natalie, eu aproveitei bastante, tive mal de altura sim, mas vou fazer um video amanhã para contar a história do ônibus.
      beijos

      responder
  5. Camila Navarro

    Como assim? Eu até fui citada no vídeo e só fui ver agora? rsrs A neblina em Machu Picchu é mesmo frustrante, ainda bem que ela sobre rapidinho. 🙂

    Beijos!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!