Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 23 2008

Kurt Elling – Rincón del Jazz

Ufa! Depois de uma pequena mas bastante incômoda pedra no rim, volto a escrever. Vamos dizer que estas últimas duas semanas como mínimo foram um pouco complicadas, e por isso não houveram entradas na sexta, nem ontem, e tampouco nossa telenovela da viagem real.

Mas voltei para a vida com uma noitada incrível. Ontem fomos assistir a um concerto de jazz. Existe um espaço de jazz chamado “Rincón del jazz”, utiliza uma sala do Auditório Alfredo Kraus, e uma ou duas vezes por mês oferece um espetáculo de jazz de nível internacional. As apresentações são íntimas, não tem lugar marcado, e você escolhe uma das mesinhas para curtir o espetáculo. A entrada te dá direito a um drinque. Os shows duram em média umas 2 horas e meia com um intervalo de 15 minutos. É uma verdadeira delícia.

Quem me introduziu ao Rincón foi o Tom. Aliás o primeiro presente de aniversário que ele me deu foram as entradas para um concerto neste lugar. Desde então fiquei viciada!

Rincón del Jazz

O show de ontem foi do músico americano – Kurt Elling. O que ele faz com a voz é impressionante. Um controle total do instrumento. No ano de 2000 foi considerado pela revista “Jazz Times” o melhor vocalista masculino. Já teve três discos nominados aos Grammy. E imaginem que ele começou cantando na igreja e em coros de escolas!!!

Ele fez dois bis, em um deles cantou “Luíza” do Tom Jobim. Eu gravei um pequeno vídeo para vocês verem o ambiente e escutarem um pouco a voz deste homem. Para ver o que ele é capaz de fazer assistam o video do YouTube, aonde ele está acompanhado de uma orquestra e canta “Nature boy”. Porfa, não parem de ver antes que chegue entre o minuto 3:30 e 4:00, mais ou menos nesta parte, ele dá um show com sua voz!!! Vale a pena!

Acredito que amanhã já vou voltar com a corda toda, e desculpe aí a “desaparição”! Uma semana maravilhosa para todos!

Página oficial de Kurt Elling: http://kurtelling.com
Video: turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!