Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 23 2008

Kurt Elling – Rincón del Jazz

Ufa! Depois de uma pequena mas bastante incômoda pedra no rim, volto a escrever. Vamos dizer que estas últimas duas semanas como mínimo foram um pouco complicadas, e por isso não houveram entradas na sexta, nem ontem, e tampouco nossa telenovela da viagem real.

Mas voltei para a vida com uma noitada incrível. Ontem fomos assistir a um concerto de jazz. Existe um espaço de jazz chamado “Rincón del jazz”, utiliza uma sala do Auditório Alfredo Kraus, e uma ou duas vezes por mês oferece um espetáculo de jazz de nível internacional. As apresentações são íntimas, não tem lugar marcado, e você escolhe uma das mesinhas para curtir o espetáculo. A entrada te dá direito a um drinque. Os shows duram em média umas 2 horas e meia com um intervalo de 15 minutos. É uma verdadeira delícia.

Quem me introduziu ao Rincón foi o Tom. Aliás o primeiro presente de aniversário que ele me deu foram as entradas para um concerto neste lugar. Desde então fiquei viciada!

Rincón del Jazz

O show de ontem foi do músico americano – Kurt Elling. O que ele faz com a voz é impressionante. Um controle total do instrumento. No ano de 2000 foi considerado pela revista “Jazz Times” o melhor vocalista masculino. Já teve três discos nominados aos Grammy. E imaginem que ele começou cantando na igreja e em coros de escolas!!!

Ele fez dois bis, em um deles cantou “Luíza” do Tom Jobim. Eu gravei um pequeno vídeo para vocês verem o ambiente e escutarem um pouco a voz deste homem. Para ver o que ele é capaz de fazer assistam o video do YouTube, aonde ele está acompanhado de uma orquestra e canta “Nature boy”. Porfa, não parem de ver antes que chegue entre o minuto 3:30 e 4:00, mais ou menos nesta parte, ele dá um show com sua voz!!! Vale a pena!

Acredito que amanhã já vou voltar com a corda toda, e desculpe aí a “desaparição”! Uma semana maravilhosa para todos!

Página oficial de Kurt Elling: http://kurtelling.com
Video: turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!