Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 23 2008

Kurt Elling – Rincón del Jazz

Ufa! Depois de uma pequena mas bastante incômoda pedra no rim, volto a escrever. Vamos dizer que estas últimas duas semanas como mínimo foram um pouco complicadas, e por isso não houveram entradas na sexta, nem ontem, e tampouco nossa telenovela da viagem real.

Mas voltei para a vida com uma noitada incrível. Ontem fomos assistir a um concerto de jazz. Existe um espaço de jazz chamado “Rincón del jazz”, utiliza uma sala do Auditório Alfredo Kraus, e uma ou duas vezes por mês oferece um espetáculo de jazz de nível internacional. As apresentações são íntimas, não tem lugar marcado, e você escolhe uma das mesinhas para curtir o espetáculo. A entrada te dá direito a um drinque. Os shows duram em média umas 2 horas e meia com um intervalo de 15 minutos. É uma verdadeira delícia.

Quem me introduziu ao Rincón foi o Tom. Aliás o primeiro presente de aniversário que ele me deu foram as entradas para um concerto neste lugar. Desde então fiquei viciada!

Rincón del Jazz

O show de ontem foi do músico americano – Kurt Elling. O que ele faz com a voz é impressionante. Um controle total do instrumento. No ano de 2000 foi considerado pela revista “Jazz Times” o melhor vocalista masculino. Já teve três discos nominados aos Grammy. E imaginem que ele começou cantando na igreja e em coros de escolas!!!

Ele fez dois bis, em um deles cantou “Luíza” do Tom Jobim. Eu gravei um pequeno vídeo para vocês verem o ambiente e escutarem um pouco a voz deste homem. Para ver o que ele é capaz de fazer assistam o video do YouTube, aonde ele está acompanhado de uma orquestra e canta “Nature boy”. Porfa, não parem de ver antes que chegue entre o minuto 3:30 e 4:00, mais ou menos nesta parte, ele dá um show com sua voz!!! Vale a pena!

Acredito que amanhã já vou voltar com a corda toda, e desculpe aí a “desaparição”! Uma semana maravilhosa para todos!

Página oficial de Kurt Elling: http://kurtelling.com
Video: turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!