Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 05 2008

Ilhas gregas: de Santorini a Creta

Depois de ir ao Museu da Thira Pré-Histórica, necessitávamos gravar as fotos dos cartões memória das duas câmeras fotográficas. Encontramos um cyber bem legal aonde aproveitamos para ver nossos e-mails enquanto gravavam nossas fotos em um DVD (epidemic internet).
Internet_Santorini

O nosso próximo destino era Creta. Fomos até Heraklion com um barco rápido: Flying Cat 4. O bilhete saiu 42,60€ e a viagem durou mais ou menos 1 hora e 40 minutos.

Bilhete_Santorini_Creta

Como sabíamos da zona que era pegar um ônibus em Santorini, fomos cedo para o Porto. Resolvemos almoçar por lá, tem vários restaurantes e bares, e não nos saiu caro, gastamos 11,00€. Na verdade comemos salgadinhos, e ao final o Tom quis um café gelado. Era o dia de abertura das Olímpiadas de Pequim e na televisão do restaurante vimos os brasileiros e os espanhóis desfilando pelo lindo estádio olímpico.

Quando mais ou menos faltava uma hora para o embarque nos dirigimos a uma espécie de tenda aonde o pessoal se colocava para embarcar. Eu e o Tom estávamos conversando quando um rapaz loiro me pergunta: Você é brasileira? E assim conhecemos ao Márcio e a Lurdes. Um gaúcho e uma nordestina que viviam no Rio de Janeiro. Eles iam pegar o seguinte barco à Heraklion.

Quando era o horário do nosso barco, nos dirigimos ao embarque super felizes. Mostramos nossos bilhetes e um senhor bem sério nos disse:
– Vocês não podem entrar neste barco.
– Por quê? – disse perplexa – O que está acontecendo?
O senhor vendo que eu estava meio nervosa, deu uma risada e disse:
– Este não é o barco de vocês!

Descobrimos que o mar estava meio mexido, e que todos os barcos estavam atrasados. Assim voltamos a conversar com nossos recém amigos. O hotel deles ficava bem perto do nosso. E combinamos de nos encontrar no dia seguinte, mas sem fazer muitos planos, uma coisa meio assim; nós vemos em Creta!

como ir de Santorini a Creta

O nosso barco chegou e entramos no super, ultra flying cat. Não enjoamos, mas tenho que contar que levavámos nossas pulseiras anti enjôo. Antes de viajar, como sabíamos que íamos pegar barcos e tal, compramos estas pulseiras, e não é que funcionam!? E como o barco era super rápido, neste dia ainda tomamos uma espécie de dramin. O Tom dormiu quase toda a viagem e chegamos de noite a Heraklion.

Nosso hotel ficava perto do porto, e não foi difícil encontrá-lo. Chamava-se Lena Hotel (mais adiante darei mais detalhes). Deixamos nossas coisas no hotel e fomos comer, tínhamos uma fome de leão. E não é que na volta ao hotel, encontramos o Marcio e a Lurdes, sim! Mas este não foi o último encontro …

Fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

13 Comentários

  1. Luciana

    Boa tarde!Você foi em agosto e será o mês de minhas próximas férias do ano que vem.
    Sei que é um mês de alta temporada.Mas o que você acha se não houver outra opção?Vale a pena?Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Luciana, viajar fora da média e alta temporada para as ilhas gregas é complicado porque tem muita coisa que fecha, ou que se reduz, como os ferries. Eu acho ótimo ir em agosto, o melhor seria julho ou setembro, mas o único problema real será os preços dos hotéis. E para ter uma experiência legal em Santorini é quase que necessário pegar um hotel legal, digo isso pelo que aconteceu conosco! Também deveriam algugar uma scooter ou carro, mas isso até dá para fazer diretamente no destino.
      Um abraço

      responder
      • Luciana

        ok.Obrigada.Parabéns pelo site.Mais adiante entro em contato novamente para outras dúvidas.
        Abraços.

        responder
  2. heloisa lima

    ola,
    gostaria de saber se tem passeios por um dia pela ilhas gregas e quais ilhas podemos conhecer num so dia, saindo cedo e voltando a noitinha.
    tem algum site para compra pela internet.
    ficaria grata se me respondesse por email.
    abraço.
    heloisa

    responder
    • Patricia de Camargo

      Heloísa, para ajudar um maior número de pessoas, que podem ter tua mesma dúvida, sempre respondo diretamente no blog! Você quer fazer passeio de bate-e-volta à uma ilha desde Atenas, é isso?
      Um abraço

      responder
  3. Luciano Chaves

    Olá, estou indo para Creta (Chania) este final de semana, gostaria de saber como faco pra ir de Creta para Santorini, voce sabe me responder? grato desde já

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Luciano, dá para ir com esse barco rápido que comento neste post, de ferry lento ou de avião de Santorini a Heraklion, e de lá pegar um ônibus ou alugar um carro até Chania.
      Um abraço

      responder
  4. Ivy

    Ja tenho todas as passagens de avião compradas. Vou a Europa em Janeiro. Gosto de frio e meu interesse não é praia. Bem, eu vou em voo para Creta e queria ir de barco para Santorini. Comprei um voo de volta de Santorini para Atenas e estou encontrando muita dificuldade de enconntrar um barco que vá a Santorini. Vc acha que estando em Creta encontro algum? pensei em reservar pela internet mas só encontro a partir de abril. Por favor me de uma dica. Obrigada, Ivy

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ivy, este é o problema do inverno nas ilhas gregas. Qualquer tempo feio suspende os barcos; muita coisa fecha. Aparentemente não há barcos nesta data neste trajeto, mas quando fui em agosto, tampouco apareciam nos sites todos os barcos. Existe alguma esperança, mas seguramente caso haja um ou outro barco não será uma frequência diária 🙁 Dei uma olhada numa das companhias que conheço, e apenas aparecem barcos até dezembro, e depois apenas em abril 🙁

      responder
  5. elka campos

    Olá Patrícia! Parabéns pelo blog, realmente nos dá um norte! Estaremos na Grécia de 03 a 11 de Julho/15 e já temos uma programação para conhecer Zakynthos e Atenas, mas nos resta 4 dias ainda e estamso em dúvida sobre qual(ais)ilha(s) conhecer. Nesse tempo o que você nos sugere? Sabe de algum cruzeiro que dure esse período saindo de Atenas? Braços

    responder
  6. thiago

    Por gentileza, li bastante e até agora não achei uma empresa de ferry que faça Santorini / Chania, vocês poderiam indicar?
    Obrigado.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Thiago, pelo que me lembro a ligação era Santorini – Heraklion, que é outra cidade de Creta.

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
.
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
.
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃
.
#españa #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #feriado

Follow Me!