Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 07 2008

Ilhas Gregas: Creta – Hotel e Museu Arqueológico de Heraklion

Creta é incrível. Uma ilha enorme com um montão de coisas para ver e desfrutar. Não é algo criado para o turismo, tem sua própria vida. Nós amamos Creta, e vamos voltar com a mais absoluta certeza! Se você ainda não sabe qual ilha grega vai colocar em seu roteiro, pense em ir a Creta! Você não vai se arrepender! E tem mais, é mais barata que muitas outras ilhas famosas do Egeu.

Nosso hotel era bem localizado, mas o banheiro deixava um pouco a desejar, porque era bem pequeno. Mas o preço para alta temporada era bom – 60€/habitação.Em Heraklion ficar perto do porto é uma boa pedida!

Para ver e reservar outros hotéis em Heraklion, clique aqui.

Não pagamos pelo café-da-manhã e resolvemos caminhar para encontrar um café legal. Heraklion está cheia de bares e cafés. Nós comemos na praça (Plateia Venizelou) da Fonte de Morosini. Uma fonte construída em 1628 com quatro leões que lançam jatos d´água. No centro da fonte havia uma estátua de Poseidón que foi destruída na época da invasão turca. Esta fonte também conhecida como fonte dos leões é um vestígio da época veneziana da cidade (em outro post vou falar um pouco da história de Creta).

fonte_Creta

Depois de um café-da-manhã alucinante fomos para o segundo museu arqueológico mais importante da Grécia – o Museu Arqueológico de Heraklion. O melhor é comprar a entrada para o museu e Cnossos, que sai por 10€. Mas passou algo um pouco triste snif snif , mas bastante comum na Europa, o museu estava em reforma e expansão, assim havia apenas uma pequena parte da coleção que podia ser visitada. Mas mesmo assim vale a pena. Esta visita vai te ajudar a entender melhor ao famoso sítio arqueológico de Cnossos.

Museu_Arqueologico_Heraklion

No próximo post vou falar um pouco mais sobre as peças do museu, mas agora quero contar o fato mais impressionante deste dia. Sem marcar e nada, encontramos outra vez com o Márcio e a Lurdes. E já  dissemos isto já não vai passar mais, assim vamos passear juntos. E na verdade, estivemos juntos até o dia da partida em Atenas. Esta foto foi a primeira foto que tiramos juntos, o fotógrafo foi o Márcio. Assim são as viagens, possibilidades de conhecer o mundo, e o mais importante, as pessoas que habitam neste mundão de meu Deus!

Mueseu_Heraklion_Marcio

Hotel Lena
10, Lahana Street
Tel: +30 2810 223280
Para reservar ou ver outras opiniões, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Fotos: turomaquia_2008
Ultima foto com a Lurdes by Marcio

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: ,

7 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! viajar p/mim é sinônimo de conhecer lugares e pessoas! quer coisa melhor? uma delícia!!! ah, hoje temos blogagem coletiva da cecília meirelles… depois passa lá! bjs, querida, e ótimo fim de semana!!!

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    É verdade, Pati. Nem todo mundo coloca Creta no roteiro. Eu quero ir a Creta! E vou ficar no Lena Hotel. hohohoho. Bjs!P.D. Quando a gente clica no seu nome quando você deixa recado lá no blog aparece “perfil indisponível”. E então não é possível acessar o Turomaquia. Deve ser um buguezinho!

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Claudia, vou passar sim!!!!Silvinha já arrumei o probleminha!!! Creta é incrívelllllllll, tem de tudo, só Creta já é uma viagem, sem contar toda a civilizaçao minóica e micênica, a parte otomana e veneziana! Uma loucura!!!!Cara, o Hotel Lena tem um banheiro bem espartano!

    responder
  4. Luisa

    Oi Patricia,Creta parece ser mesmo um lugar incrivel, mas como o namorado já foi, nem entra mais nos nossos planos de viagem à Grecia… 🙁 Vou ter que montar um esquema de viagem com amigas. Creta não é muito romantica não, né?Bjs

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Não Luisa, não é como ir a Paris sozinha (risos) Eu não deixaria de ir, e ainda vou contar muitas coisas desta ilha!!!!Como é enorme tem de tudo, inclusive neve no inverno! Você pode fazer trekking e acabar em uma praia de areia branquinha como no Caribe!Beijos e aguarde …

    responder
  6. Carmen

    Vou anotar toudas as dicas. Estou pensando viajar a Creta em julho e conhecer Falasarna, Balos, Stavrós e outras praias do oeste da ilha… até logo

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, Creta é o máximo, queremos voltar para passar no mínimo mais uma semana na ilha. Tem de tudo. História, praias de cair o queixo, gente super amável, folclore, etc
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland
  • Neste 2018: "seja sua própria musa" #criar 4/361

#muse #desejos

Follow Me!