Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 28 2010

Ilhas Canárias: produtos turísticos temporada 2009-2010

Além de vender o clima maravilhoso das Ilhas Canárias, a nova campanha trabalha com quatro produtos turísticos: família, saúde e bem-estar, paisagem vulcânica e esportes aquáticos. Acho que estas quatro frentes combinam bem com o arquipélago, quer ver (!?) …

Family Welcome: As ilhas são um lugar perfeito para viajar em família, porque oferecem uma excelente infra-estrutura básica. Muitas praias oferecem chuveiros, banheiros, passarelas de madeira, controle da qualidade d´água, serviço de alto-falantes (sempre útil quando se perde uma criatura!) e nos polos turísticos muita gente falando diversos idiomas. Além do que muitos apart-hoteis com quartos enormes e super equipados, além de uma ampla área de recreação.

Na terça estava rolando um debate no twitter comandado pela Paula Bicudo sobre os países ou cidades europeus “mais amigos das crianças”, ou seja, aqueles lugares em que você pode viajar com as criaturas e que não te olham com cara de “já vem chatice”. Os canários adoram as crianças e são super familiares! Além do que, mesmo nos polos ais cheios de turistas, os preços dos supermercados, farmacias e afins não estão na hora da morte, e pra quem viaja em grupo isto é bem importante!

Canary Islands

Wellness Delight: Todas as ilhas oferecem hoteis com spas maravilhosos. Muito comum a talassoterapia, que são duchas que massageam todo o corpo e utilizam água do mar. Pertinho da minha casa é possível desfrutar de uma talassoterapia por uma hora pagando 13€.

Canary Islands

Volcanic experience: na praia que fica a duas quadras e meia da minha casa se apreciam estas montanhas vulcânicas, cinzas, mas elas são visíveis por toda Gran Canaria. Agora imagina ir à uma ilha com 98 vulcões, e que sofreu a ultima erupção vulcânica no século 18, o que você acha? Se gostou da idéia, tua ilha é Lanzarote. Aliás a foto da experiência vulcânica foi tirada lá, mais precisamente no Parque Nacional de Timanfaya. Esta é a ilha que aparece no último filme do Almodovar.

Canary Islands

Water Sports: além das mil e uma oportunidades de praticar um montão de esportes aquáticos, é uma loucura o número de trilhas que se encontram nestas ilhas. Sem contar os parques nacionais e as reservas da biosfera. Para quem curte turismo ativo, não vai ficar parado um minuto no quarto de hotel.

Canary Islands

 

E você, o que achou desta promoção turística? Deu aquela vontade louca de comprar um bilhete e vir para as Ilhas Afortunadas?

Leia também:
Como chegar a Lanzarote
Lanzarote: um destino cheio de surpresas
Lanzarote Card
A Lanzarote dos artistas e da paixão
Aonde a terra arde: Parque Nacional de Timanfaya
Cesar Manrique – o artista da terra que arde
Almodóvar no cenário perfeito – Lanzarote
A inspiração do grande manchego – Praia do Golfo
FotoGaleria: Timanfaya – Lanzarote
FotoGaleria: Flora Lanzarote
FotoGaleria: Fundación Cesar Manrique

3 Comentários

  1. Paula

    encontrei o seu blog um pouco por acaso e gostei, vou adicioná-lo ao meu blogue. Gostaria de lhe dar a conhecer o http://www.ferias-espanha.pt que se ocupa de alojamento em Espanha.Paula Barrosespanhaquiaolado.wordpress.com

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Paula, já estou colocando teu blog no meu google reader. Beijos e obrigada pela visita

    responder
  3. Martinha

    Adorei os posters..Muito fofos.. so não entendi a relação com o Urso Polar.. (pode estar na cara, mas desculpe ai, minha raiz é loira.. =D )Bjinhos=)

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!