Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 28 2010

Ilhas Canárias – Di no al Winter Blues

O stand das Ilhas Canarias na  Fitur era enorme e super movimentado. Primeiro o que pretendia era vender o arquipélago como um todo. Depois cada ilha tinha um balcão com material promocional. Fazia tempo que eu não via na feira um stand canário tão brilhante, tanto foi assim que ganhou o prêmio de melhor da FITUR!

Ilhas Canarias

 

Ilhas Canarias - Fitur 2010

 

Voltando à promoção, as ilhas possuem muitos atrativos, mas um dos pontos mais fortes é o clima. Nossa temperatura média (eu vivo em uma das ilhas) é de 24 graus. Enquanto hoje neva na península e faz até – 15 em muitos países europeus, aqui estamos sentindo aquele friozinho de 17 graus positivos!!! Não me diga que isto já não é razão suficiente para vir passar uma semaninha por estes lados? Mas fora isso, no verão, enquanto os peninsulares estão derretendo em quase 40 graus, nós estamos a 27, 28 e quem sabe um dia ou uma semanita acima dos 30 graus!

Levando em consideraçao esta bendição climatológica, e o apelido de ilhas afortunadas, esta nova promoção turística vem bem criativa, com o slogan: Di no al winter blues. Algo assim como, diga não à tristeza do inverno.

A campanha atinge todos os meios tradicionais, e também aqueles que se chamam Web 2.0. Estão no twitter , no blogger e trabalhando com blogueiros da ilha e com voluntários provenientes dos maiores países emissores e daqueles países com grande potencial para enviar turistas às Canárias.

Os personagens principais dos spots e dos cartazes são uma loiraça e um urso polar! Ficou curioso, então dá uma olhada no spot publicitário, ainda hoje vou publicar o material gráfico.

fotos: turomaquia_2010
videos: turomaquia_2010 y promoción turística canarias

5 Comentários

  1. Vini

    Oi patricia, adorei o vídeo, digo isso não só como publicitário, mas também como expectador. A idéia é muito legal ! E acabu ficando engraçada a idéia ! Eu gostei. Pelos visto as ilhas são muito afortunadas mesmo, sua posição no globo ajuda muito !!!Aproveite, um dia apareço por estas bandas rsrsrs !Abraço !

    responder
  2. marina

    Fiquei animada! Vou procurar alguma corrida de rua por ai 🙂

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Vini, o legal foi que destacou, porque na Fitur é muito difícil destacar na multidão de paisagens divinas! heheheheMarina tem uma maratona, na verdade acabou de acontecer, foi no dia 24 de janeiro, se planeja para vir no próximo ano posso te ajudar a planejar a viagem!Beijos

    responder
  4. Martinha

    Hahaha..Não disse que era loira..Isso que dà ler os posts na ordem errada..=PAdorei….. E fiquei morrendo de vontade de dar um pulinho ai..Bjinhos=)

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Martinha, é um pena que tiraram o voo direto que a Binter Canarias fazia Paris – Gran Canaria. Agora a melhor opção é ir até Londres e de lá pegar um direto! Ou claro, Madrid!Vem sim, vou vai amar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!