Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 01 2011

Hotel em Lima – Sonesta El Olivar

Reserva: em Fitur conheci a agência local peruana – Setours. Eles resolveram apoiar a viagem ao Peru do Turomaquia. Ajudaram na montagem do roteiro e na reserva de grande parte dos hotéis e passeios. Vou falar em outro post de alguns serviços bem interessantes que eles oferecem aos viajantes. Na minha opinião, o melhor de tudo é que eles são um receptivo local. Porque não basta gritar aos 4 ventos que o mundo tem que ser mais sustentável, cada um tem que fazer sua parte. Utilizar serviços locais é ser um viajante mais sustentável,  promovendo que ao menos parte do dinheiro da viagem , reverta em beneficios à comunidade.
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Localização: para quem vai à Lima eu recomendo hospedar-se em San Isidro ou Miraflores. O Sonesta Olivar fica em San Isidro. O bairro é lindo, e tem o maior índice de Desenvolvimento Humano de Peru! Louco isso, né?! A parte em que está o hotel é uma mistura de residências e embaixadas, sem contar que na frente do Sonesta você vê um montão de oliveiras que dão o nome ao hotel. Estas árvores são centenárias, muitas delas chegaram com os colonizadores espanhóis. Todo este bosque é considerado Patrimônio Nacional. Em São Isidro também está o distrito financiero mais importante de Peru, que movimenta quase 20% do PIB nacional. O bairro é tranquilo, mas perto de todo o burburinho. Um táxi até Miraflores sai uns 9/10 soles (R$ 5/6).
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Quarto: espaçoso, limpíssimo, delicioso. Cama enorme, mesa para trabalhar, Ipod Doc, mesa para fazer um lanchinho ou largar as coisas. Banheiro de mármore c/ amenities à disposição. Na chegada, uns docinhos de boas-vindas me esperavam, e na hora de dormir o chocolatinho de boa noite.
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru

Café da manhã: maravilhoso, um montão de opções de sucos naturais, pratos quentes e frutas. Eu sou louca por pão, apaixonei nestes dois da foto! O local onde era servido não podia ser melhor, todo envidraçado e com muito verde ao redor.
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
siga nosso snapchat
Internet e serviços: o melhor deste hotel sem sombra de dúvidas é o serviço. Um sorriso nos lábios, e teu nome Sra. Patricia e tal, apesar de ser um hotel de rede, o tratamento é cálido. No terraço do hotel uma piscina e uma sala de ginástica à disposição dos hóspedes com umas bonitas vistas da cidade. Internet wi-fi no quarto funcionava muito bem, mas era paga à parte. Por ser um hotel  5 estrelas era bem acessível, algo como R$ 8,50 por 24 horas.
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru
Hotel Sonesta El Olivar - Lima - Peru

Preço: para reservas com 60 dias de antecipação, o quarto duplo sai por U$179,00. Sem tanta antecedencia, U$210,00.

Relação custo x benefício: ótima, foi um dos melhores hotéis de toda minha saga peruana!
Endereço: Lima Pancho Fierro 194 San Isidro Lima, Peru
Tel. : 511.712.6000
Para reservar ou verificar preços e disponibilidade, clique aqui..

Veja todos nossos posts de LIMA

Busque e reserve seu hotel em LIMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de dezembro/2015, coloque o código: FESTAS2015. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

fotos: turomaquia_2011

4 Comentários

  1. Neide

    vamos ver… se consigo seguir tua sugestao… achei “caro”. estamos em tres, mas o cofre eh um soh rsrs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Neide, outra possibilidade é ficar em Miraflores, adoro o ambiente por lá!

      responder
  2. Marcos

    Vou ficar uma noite em Lima, chego 23h e pego o voo para Cusco às 16h. Qual hotel vcs recomendam? De preferência um 3 B, bom, bonito e barato…..rsss e limpo.

    Grato.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!