Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 12 2010

Hotel em Belfast: Ramada Encore Belfast City Centre

Reserva: fiz através de booking.com. Tinham uma oferta. Normalmente, Booking não cobra no momento da reserva, mas o pagamento se realiza no próprio hotel. A exceção das ofertas. Para realizar a reserva com booking, clique aqui.

Ramada - Belfast Ramada - Belfast - Exterior

Localização: para quem chega de carro é muito fácil, e não poderia estar em melhor lugar! Seguindo as indicações do Google Maps não tem erro. Depois de deixar o carro no estacionamento do hotel, cujo preço está incluído na diária, dá para ir andando a maioria dos atrativos. Ter estacionamento incluído na diária é uma mão na roda, principalmente nas cidades maiores como Dublin, Belfast, Cork, etc.

Indicações Google Maps, clique aqui.

Na hora “H”: check-in rapidíssimo, mapa na recepção, e alguns minutinhos já estávamos no quarto.

Quarto: ENORME! Minha claustrofobia agradeceu (risos). Limpo, tudo arrumado, ótima cama, sofazinho vermelho de couro, mesa para trabalho e Tv de plasma.

Ramada - Belfast
Ramada - Belfast

O banheiro era estiloso, nas paredes da ducha ao invés de azulejos, umas placas enormes de vidro que ampliavam a sensação de limpeza. Ducha forte e revigorante. Sabonete Dove tanto na pia como na ducha com dispensadores ecológicos. Do janelão via boa parte da cidade.

Ramada - Belfast Ramada - Belfast
Ramada - Belfast

Internet e serviços: Wi-fi grátis só na recepção do hotel, nem tudo é perfeito! Por outro lado, mesmo sendo um hotel multinacional, ou seja, de cadeia, oferecia no quarto o tradicional chá e café.

Ramada - Belfast

Detalhes: algo que adorei, no quarto não era só proibido fumar. Ao que infringisse a regra, uma multinha lhe esperava: 100 librinhas, o que você acha??? Para mim perfeito, infelizmente o ser humano ainda precisa de “certas motivações” para cumprir algumas normas!

Ramada - Belfast

Preço: Paguei no momento da reserva 59,50 libras, que no meu cartão de crédito se converteram em  74,62€. Excelente relação custo x benefício, levando em consideração que estávamos em uma ilha considerada cara, e pagando em libras. O café-da-manhã não estava incluído no preço da diária.

Endereço: Saint Anne’s Square
20 Talbot Street
Belfast
BT1 2LD, United Kingdom
Telefone: 02890 261 800
Para reservar, clique aqui.

 Veja todos nossos posts da IRLANDA

Busque e reserve seu hotel em Belfast, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Para reservar, clique aqui.
Para ver outras opções de alojamento em Belfast
, clique aqui.

Posts relacionados:
Da Irlanda à Irlanda do Norte ou passando de euros a libras
A divisão de Belfast ou a incompreensível intolerância humana! (Roteiro pelos murais de Belfast)
Como visitar os muros e murais de Belfast
Hospedagem em Dublin: de um hostel ao hotel do U2

fotos: turomaquia_2010 y http://www.encorebelfast.co.uk

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!